terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Empresa russa de ônibus começa a produzir linha com parceira brasileira

O ônibus Bravis é um projeto conjunto da Kamaz e da empresa brasileira Marcopolo, uma das maiores fabricantes mundiais de carrocerias de ônibus.
A corporação autotomotiva Kamaz, de Neftekamsk, iniciou a produção em série do ônibus de pequeno porte Bravis, segundo informou a assessoria de imprensa da empresa russa.
O Bravis é um projeto conjunto da Kamaz e da empresa brasileira Marcopolo, uma das maiores fabricantes mundiais de carrocerias de ônibus.
O protótipo de ônibus Bravis foi apresentado pela primeira vez na mostra Comtrans-2011, em Moscou, e despertou grande interesse de muitas empresas de transporte.
Sua estreia internacional ocorreu no último dia 14 de dezembro, durante a 2ª edição do “Fórum Empresarial Brasil-Rússia: fortalecendo parceria estratégica”, em Moscou, presenciado pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
A carroceria de ônibus Bravis desenvolvida pela Marcopolo foi montada sobre o chassi construído pela Kamaz. O veículo atende os requisitos tecnológicos do Euro-4 e leva motor da Cummins, caixa de câmbio da ZF, eixo da Daimler e freios da Knorr-Bremse.
Em 2016, a joint-venture russo-brasileira Kamaz-Marco planeja atingir a capacidade projetada de cerca de 3.000 veículos por ano. Os ônibus serão vendidos em regiões da Rússia e em países da CEI (Comunidade de Estados Independentes, composta por ex-repúblicas soviéticas).
A linha de produção do Bravis foi inaugurada solenemente com a presença do diretor-geral da Marcopolo na Rússia, Iúri Caio, do diretor-geral-adjunto da Kamaz para equipamentos especiais, Nikolai Pronin, do diretor-geral da joint-venture russo-brasileira Kamaz-Marco, Ilchat Singatullin, assim como de executivos da Nefaz e representantes das empresas distribuidoras.
Publicado originalmente em: http://www.metalinfo.ru/ru/news/60872

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...