sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Com Tecnologia Ambiental, cidade recebe novos ônibus

Publicado por: Larissa Ramos
A Prefeitura de São José dos Campos deu início à substituição de 40 ônibus da frota que atualmente serve o sistema de transporte coletivo do município. Nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Transportes acompanhou a entrega de 14 novos carros, que fazem parte do primeiro lote da renovação.
Quando o processo for finalizado, até o mês de março, o sistema terá sua capacidade de oferta ampliada em 10%. A entrega dos novos veículos estava prevista em contrato. O processo, no entanto, foi agilizado para garantir o conforto e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários.
Os novos veículos são equipados com a tecnologia Blue Tech 5, que otimiza a combustão no motor e trata os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem expelidos – reduzindo em até 20% a emissão de gases poluentes. Os novos carros serão operados pela empresa Expresso Maringá.
Mais qualidade
A renovação de parte da frota é um dos pontos da política permanente de melhorias do sistema, que tem o objetivo de oferecer cada vez mais conforto e qualidade ao usuário.
Entre outras medidas previstas estão:
implantação do Bilhete Único até novembro;
comercialização de passagens pela internet para pessoa física;
volta da circulação de nove ônibus articulados até o mês de maio
limpeza e melhoria da iluminação dos mais de 2.300 pontos de ônibus da cidade.
A Secretaria de Transportes também estuda a implantação do projeto de corredores específicos aos ônibus, que criará faixas exclusivas de circulação e aumentará a fluidez no trânsito.
Prefeitura Municipal de São José

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...