quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhadores do sistema de transportes conhecem novo ônibus padrão Euro5

Prestes a entregar 20 novos ônibus para circular nas linhas urbanas de Macapá, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) em parceria com a empresa Volvo promoveu palestra a cerca de 80 trabalhadores do sistema de transporte para tratar acerca dos novos veículos, suas características e diferenças na manutenção.
A palestra foi ministrada no auditório do Sest/Senat pelo instrutor técnico de condução da Volvo, Nilson Loureiro dos Santos. Ele focou sobre o modelo B270F padrão Euro5, com o qual a Volvo iniciou no Brasil sua atuação no segmento de ônibus.
A chegada do modelo, primeiro da história da companhia com motor à frente, quebra paradigma da própria Volvo que, até então, entendia que seus veículos de passageiro deveriam ter motor traseiro ou central.
O B270F é equipado com motor Volvo-MWM de sete litros com seis cilindros em linha, construído em aço especial que, aliado a soluções como suspensão com molas parabólicas, permitiu desenvolver chassi até 400 quilos mais leve do que seus similares.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...