sexta-feira, 1 de março de 2013

Motoristas de ônibus podem ter que passar pelo bafômetro diariamente

De olho na lei seca, o vereador Paulo Rink (PPS) protocolou nesta semana um projeto de lei alterando a Lei 12.597 de 2008, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros na cidade de Curitiba. O parlamentar quer que seja realizado o teste do bafômetro pelos motoristas do transporte público antes da jornada e, de maneira esporádica, durante e ao final da jornada.
“Meu objetivo é simples: garantir a segurança e integridade física dos condutores e dos passageiros. Vejo esse projeto como interesse essencial para o interesse coletivo, sendo necessário que o ente público indique parâmetros claros para as concessionárias do serviço e tome medidas cabíveis que garantam a segurança da população”, defende.
Para o vereador Paulo Rink, a fiscalização dos motoristas de transporte coletivo deve ser melhorada. “Os motoristas de ônibus levam diariamente centenas de adultos, crianças e idosos, e é incoerente, para não dizer completamente irresponsável, que não tomemos alguma atitude em relação a isso”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...