quinta-feira, 14 de março de 2013

Transporte coletivo de Joinville recebe 40 novos ônibus

Jaksson Zanco/Secom/Divulgação/ND
Veículos entrarão em circulação na próxima semana
Veículos têm 100% de acessibilidade por meio de rampas e elevadores
O sistema de transporte coletivo de Joinville – formado por uma frota de 354 ônibus que atendem a 250 linhas em todos os bairros – ganhou um reforço. Ele está sendo renovado com a incorporação de 40 novos veículos adquiridos pelas concessionárias Gidion e Transtusa. Os veículos entrarão em circulação na próxima semana e foram apresentados ao prefeito Udo Döhler, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, na manhã desta quinta-feira (14).
São veículos fabricados com 100% de acessibilidade por meio de elevadores e rampas montados em chassis Volkswagen (modelo 17230 – Euro V), com 13,20 metros de comprimento. As carrocerias foram fabricadas pelas empresas NeoBus e Marcopolo e têm capacidade para transportar de 84 a 90 passageiros.
A compra foi realizada no final do ano passado, graças ao pacote de estímulos aos investimentos anunciados pelo Governo Federal. Os veículos foram financiados pelo Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), com recursos do BNDES, em até 10 anos e com juros de 2,5% ao ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...