quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ação estimula a redução de emissão de gás nos ônibus

Prêmio será destinado às empresas de transportes de passageiros de quatro estados
Foi lançado o Prêmio TransportAr de Responsabilidade, na manhã desta quarta-feira (24), no Catamaran, no Forte das Cinco Pontas, no Bairro do Recife. A iniciativa visa incentivar o uso de medidas de controle ambiental nas empresas de ônibus, reconhecer o comprometimento profissional e premiar o empenho de quem busca por melhores resultados. A proposta é engajar o setor de transporte público de passageiros a buscar modelos de desenvolvimento sustentável, prezando pela conservação ambiental e a viabilidade econômica. A ação, realizada pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), pretende estimular a mobilidade sustentável e a redução do impacto ambiental do setor.
A ação faz parte do Programa Despoluir que acontece desde 2008 e evitou a emissão de mais de 8 mil toneladas de CO2 na atmosfera apenas 2012 e tem como objetivo o estímulo à mobilidade sustentável. Somente nos últimos cinco anos, a Fetranor realizou 50 mil aferições, sendo 87% dos veículos aprovados, 13% reprovados. Em Pernambuco, foram realizadas 23.120 aferições, com 88,22% de aprvação. O prêmio será destinado às empresas de transportes de passageiros que operam nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Para concorrer ao Prêmio TransportAr, as empresas interessadas deverão se inscrever até o dia 1º de maio, através do e-mail: despoluir@fetronor.com.br, e poderão concorrer nas categorias Urbana e Intermunicipal Metropolitana e Intermunicipal Rodoviária e Fretamento. As empresas que operam em mais de uma categoria, concorrerão em uma delas, sendo escolhida a que representar maior participação de sua frota em operação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...