quinta-feira, 4 de abril de 2013

Auto Viação Chapecó (de Chapecó SC) entrega 16 novos ônibus Mascarello Gran Via- VW/Man 15-190 e 17-230

Foto: Jerry A. Souza
A Auto Viação Chapecó entregou para a comunidade mais 16 novos ônibus, para implementar as condições de transporte coletivo urbano na cidade e preparar-se para a licitação que deve ser lançada ainda esse ano na cidade de 200 mil habitantes no Oeste de SC. 
Com investimento na ordem de R$ 4 milhões, os carros foram encarroçados sobre chassi VW/Man 15-190 e 17-230. As belíssimas carrocerias Mascarello Gran Via possuem janelas escuras e portas amplas, facilitando o acesso, além de todos estarem equipados com elevadores para acesso de portadores de necessidades especiais. 
Os VW já estão adequados ao Euro 5 e possuem o sistema EGR. A escolha desse ônibus faz parte da missão da empresa de “transportar pessoas com segurança e responsabilidade social”.
Atualmente tendo em operação 62 carros, em caso de efetivação da nova licitação, a empresa terá condições de colocar em operação até 92 carros. Com a compra desses 16 novos, ainda estariam em vista mais 14 novos ônibus, fechando então 92 carros. Com essa nova aquisição, a idade média passa para 2,5 anos, uma das melhores do Brasil.
Estiveram presentes na solenidade de entrega oficial dos carros, prefeito Zé Caramori e autoridades. Questionando sobre o sistema tradicional de transporte em Chapecó (“Bairro x centro x bairro”), um sistema já ultrapassado e oneroso, o prefeito informou sobre um estudo de mobilidade urbana, em andamento, que ajudará nas questões de transporte na cidade, não somente em termos de ônibus, sistema que estará sendo considerado na nova licitação do transporte coletivo urbano na cidade.
Confira todas as fotos do evento em: http://www.facebook.com/m...2306&type=1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...