sábado, 25 de maio de 2013

Paraíba: Empresas de ônibus realizarão entrega simbólica de 44 novos veículos na próxima terça

Os usuários do sistema de transporte coletivo urbano de João Pessoa já contam com o reforço de novos ônibus. Os 44 veículos zero quilômetro foram adquiridos pela empresa Unitrans (Transnacional e Reunidas) e já começaram a circular pela cidade. Até o dia 10 de junho, todos eles estarão incorporados à frota da capital que é uma das mais novas do país. A entrega simbólica dos veículos, todos eles adaptados com plataformas elevatórias para atender os portadores de necessidades especiais, acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 9h, da próxima terça-feira (28).
Dos 44 veículos, 13 já passaram pela vistoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa – Semob e já estão em operação. Os 40 restantes serão postos em circulação, gradativamente, na medida em que forem sendo entregues pela fábrica e vistoriados pela Semob. A aquisição dos veículos faz parte do programa de melhoria contínua do sistema de transporte coletivo da capital paraibana acordado entre as seis empresas operadoras de ônibus e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para que a frota da cidade continue a ser uma das mais novas do país.
“Esses ônibus que vão renovar a nossa frota serão substituídos por outros mais antigos, dando ainda mais comodidade e conforto aos nossos passageiros”, comentou o diretor da Unitrans, empresário Alberto Pereira. A Semob é quem define quais são as linhas que receberão os novos veículos.
Dos 44 novos ônibus, 30 são da Transnacional e 14 da Reunidas. Os novos veículos contam uma motorização eletrônica que polui menos o meio ambiente e são dotados de itens que melhoram a acessibilidade do usuário. Todos eles são equipados com plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, possuem uma cadeira especial - mais larga - destinada a gestantes e obesos, e também têm corrimãos especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile.
Ascom

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...