domingo, 19 de maio de 2013

Transporte coletivo de MariliaSP: Circular garante que volta. Prefeitura diz que não!

A decisão final de quem vai efetivamente realizar o serviço de transporte coletivo urbano em Marília ainda está longe de ter uma definição. A direção da empresa Circular anunciou agora à noite que amanhã volta às atividades normais. O argumento é de que a liminar do Tribunal de Justiça (TJ) continua valendo e que foi prejudicada com a confusão desta tarde no terminal urbano. Consultada a assessoria jurídica da Prefeitura garantiu que nada mudou e que tanto o TJ como o Superior Tribunal de Justiça autorizaram juridicamente a Municipalidade a dar ordem de serviço às empresas Sorriso Marília e Grande Marília.
De acordo com a Circular, houve uma interpretação incorreta da decisão do Tribunal de Justiça e, com a chegada dos ônibus das duas empresas concorrentes, os funcionários foram induzidos ao erro e, sob pressão, retornaram a garagem. Diante disso, pretende acionar a Polícia Federal para que neste domingo seja cumprida a verdadeira decisão judicial. Além disso, pretende acionar judicialmente a EMDURB (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), que administra o Terminal Urbano, para ser ressarcida dos prejuízos.
Mas, a assessoria jurídica da Prefeitura garantiu que não houve qualquer mudança e que só foi dada ordem de serviço às empresas depois de analisar todas as decisões superiores. Para o Executivo, a partir de agora a empresa Circular estará executando um transporte "clandestino".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...