quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ufersa adquire três novos ônibus

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – segue com mais um avanço, dessa vez é no setor de transportes, com o anúncio de investimento na compra de três novos ônibus. Cada veículo irá fazer gratuitamente nos três expedientes o transporte coletivo dos alunos das cidades de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros para os respectivos campus da Universidade.
Segundo o chefe do Setor de Transportes, Hermes Luiz, o investimento foi feito com intuito de facilitar a vida dos estudantes, devido à inexistência de transporte coletivo nessas cidades. Os ônibus seguem modelo padrão “coletivo” e têm a capacidade de transportar 50 passageiros sentados e 42 em pé, quantidade permitida pela Legislação de Trânsito. Cada assento possui cinto de segurança e, para maior comodidade dos passageiros, os ônibus também possuem ar-condicionado.
A rota desses veículos funcionará de segunda a sexta-feira, seguindo os três turnos (manhã, tarde e noite), realizando o percurso que levará os alunos das cidades até os campus da Ufersa antes e depois das aulas. Nos finais de semana, que não forem letivos, os ônibus poderão atender as possíveis aulas de campo.
Novas contratações de motoristas foram feitas para que os turnos sejam devidamente atendidos. “Foram contratados motoristas, dois para cada veículo para que não falte em nenhum dos turnos”, ressaltou Hermes Luiz.
Fonte: Assessoria de Comunicação UFERSA.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...