A Iveco encerrou no último dia 15 de junho mais uma campanha digital que moveu uma verdadeira multidão de fiéis: por meio de seu Facebook (www.facebook.com/IvecoBr), mais de 47 milhões de pessoas foram atingidas pela ação que convocou a torcida corintiana a escolher o novo visual do 'Mosqueteiro', o novo ônibus Iveco que será responsável pelo transporte do time principal do Sport Club Corinthians Paulista. A opção mais votada entre os dias 1º e 15 de junho foi a de número 01, que teve 53% dos votos, contra os 47% da alternativa número 02. Agora, o novo ônibus do Timão será adesivado para ser entregue ao clube na primeira quinzena de julho. Internautas do Brasil e de 19 países de quatro continentes (Américas do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia) participaram da votação.
'Desde o início, a ação foi um sucesso. O primeiro post teve marcas muito altas de retorno, com 487.680 pessoas impactadas. A nossa quantidade de fãs no início da votação (03/06) era de 158.000, e no último dia (15/06) nossa marca era de 243.390 fãs. Vale ressaltar que esse número de fãs alcança mais de 47 milhões de pessoas, somando os amigos dos fãs', analisa Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.
Por meio da campanha, o Facebook da Iveco ganhou 85.390 novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos. Nos 10 dias de votação, 59,6% dos votantes foram jovens (entre 18 e 24 anos) do sexo masculino, residentes da cidade de São Paulo e loucos pelo Timão. As mulheres representaram 40,4% dos votos, suas faixas etárias ficaram entre os 18 e 24 anos. Anúncios e histórias patrocinadas foram responsáveis por 81.056 novas curtidas na página, enqanto 4.987 curtidas foram realizadas diretamente no Facebook da Iveco.
'A grande participação da Nação Alvinegra foi comprovada. Além dos dados mostrarem o engajamento do público jovem por meio de ações nas redes sociais, a torcida do Corinthians sempre respondeu muito bem às ações que envolvem o seu clube de coração', acrescenta Christian Gonzalez.
O chassi do 'Mosqueteiro' é um modelo Iveco Eurorider, que traz motor traseiro e foi apresentado no Brasil durante a FetransRio 2012, feira do setor de ônibus realizada no Rio de Janeiro. O chassi recebeu a carroçaria New Road N10, da empresa Neobus. A qualidade da linha de ônibus Iveco já conquistou até a seleção italiana de futebol, que utiliza um chassi modelo Magelys para seus deslocamentos. Nos próximos anos, de forma gradual, a Iveco vai trazer toda sua completa gama de ônibus, a exemplo de como já atua, com sucesso e há mais de 150 anos, no competitivo mercado europeu.
As ações inovadoras da Iveco na Internet já são reconhecidas pelo mercado. Neste ano, a empresa foi a única fabricante de caminhões participante e premiada no Prêmio ABEMD 2013, realizado há 19 anos pela Associação Brasileira de Marketing Direto. A entrega dos prêmios ocorreu em 07/05, em São Paulo (SP). Empreendidas pela agência Plan B Comunicação OnLine, as ações 'Monte seu Daily' e 'Iveco Libertadores 2012' receberam, respectivamente, os troféus Prata e Bronze na categoria Digital/Mobile da premiação. A Iveco concorreu com empresas de diversos segmentos, como Chevrolet, Editora Abril, Google, Itaú, McDonald?s e Pão de Açúcar.
Ações com o Corinthians
A campanha pelo visual do 'Mosqueteiro' vem somar-se a uma parceria que começou em 2012, quando a fabricante de caminhões decidiu estampar seu logo na camisa alvinegra com um patrocínio pontual nos jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América. Para marcar a vitória da equipe ?' que a qualificou para chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa.
Além do patrocínio, em 03/12, antes do embarque do Timão para o Japão, a Iveco entregou a estátua batizada de 'Camisa de Peso' ao clube, uma iniciativa que visou eternizar o apoio que a fabricante conferiu ao time nos jogos decisivos da Libertadores da América. Confeccionada em concreto, a obra de arte pesa 4 toneladas e 2,80 m de altura, e está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A produção da estátua também passou pela web.
'A "Camisa de Peso" é uma estátua que foi construída em parceria com os mais de 100 mil fãs da Iveco no Facebook, que demonstraram apoio irrestrito à estratégia vitoriosa entre Iveco e Corinthians durante as finais da Copa Libertadores. O título do campeonato de futebol mais importante das Américas foi a maior conquista da história do clube desde a sua fundação e a Iveco tem orgulho de ter sido a principal parceira do "Timão" neste momento', enfatiza Gonzalez.
Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações para potencializar ainda mais a estratégia, que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além de iniciativas como a construção virtual da 'Camisa de Peso', que aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com quase 160.000 fãs), foram realizados três concursos culturais no blog da Iveco, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.
Fonte: Futebol Interior
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