sábado, 1 de junho de 2013

Rio ganhará mais seis corredores exclusivos de ônibus até o final de 2013

Regiões da zona norte, zona sul e do centro serão contempladas
Do R7
Mais seis corredores BRS (Bus Rapid Service) vão ser implatados no Rio de Janeiro ao longo do ano. De acordo com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), as regiões da zona norte, zona sul e do centro serão contempladas. 
Os corredores exclusivos de ônibus somarão 37,4 km e vão beneficiar os usuários do transporte na Tijuca, Maracanã, Estácio, Méier, Botafogo, Humaitá e Centro. Atualmente, o Rio de Janeiro conta com sete BRS. No total, são 20,2 km de faixas preferenciais de ônibus em funcionamento. De acordo com a CET-Rio, a implantação das vias já reduz as viagens em 25%.
A via que vai ligar a Carioca, no centro, a Saens Peña, na zona norte, fazendo também o retorno, será a primeira a ser inaugurada, com previsão para agosto. Em seguida, os corredores Maracanã – Méier, via rua 24 de Maio e o retorno Méier – Maracanã, via avenida Marechal Rondon, devem começar a operar em outubro. No mês de dezembro, serão inaugurados os BRS Praia de Botafogo – Humaitá, via rua São Clemente e o retorno Humaitá – Praia de Botafogo, via rua Voluntários da Pátria.
Até 2016 a Prefeitura do Rio pretende implantar novos corredores BRS no Leblon, Copacabana, Flamengo, Laranjeiras, Flamengo, Catete, Gloria, Vila Isabel, Bangu, Campo Grande, além da expansão dos trechos Centro, Tijuca e Méier.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...