sexta-feira, 7 de junho de 2013

Volare celebra 15 anos de atividades no Brasil

Produção no País se aproxima de 50 mil unidades
A Volare comemora em junho seu 15º ano de atividades no Brasil. A fabricante de veículos para transporte de passageiros e unidades móveis especiais, com sede em Caxias do Sul (RS), já produziu quase 50 mil veículos comerciais e hoje tem mais de 50% de participação no mercado de até 9.000 quilos de PBT (Peso Bruto Total). 
Em seus 15 anos, Volare apostou na diversificação dos modelos (Foto: Daniel Herrera).
Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare iniciou as suas operações no Brasil em 1998 para atender a demanda do mercado por um veículo de menor dimensão e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Com o tempo, a empresa foi diversificando o seu portfólio para atender novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, entre outros. O de transportes de estudantes, aponta Susin, foi criado pela Volare. 
“Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, conta Susin. 
“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza. 
Em 2013, a marca estima produzir e comercializar mais de 5 mil unidades, com crescimento entre 5 e 10%. De acordo com o executivo, o fornecimento de veículos para o Caminho da Escola e outros programas estaduais para o transporte de estudantes, além do aumento das exportações, devem impulsionar as vendas ao longo deste ano.
Volare adota configurador de ônibus em seu site
Ferramenta ao estilo “Monte o seu” permite escolha de acabamentos, opcionais e pintura
Para facilitar a escolha de seus clientes, a Volare lançou em seu site www.volare.com.br um configurador para os ônibus que fabrica. A ferramenta permite a ver as opções pela capacidade de passageiros e aplicação. É possível escolher modelo, opcionais, acessórios e até simular o desenho ou pintura final do veículo. 
“Desenvolvemos uma ferramenta semelhante às disponíveis nos sites das principais montadoras de automóveis”, afirma o gerente comercial da Volare, Mateus Ritzel. O frotista pode selecionar as versões limusine, executiva, para fretamento ou urbana, escolher poltronas, revestimentos e janelas, entre outros itens.
“São mais de 2 mil combinações possíveis, com cores pré-definidas, revestimentos internos, paredes para separação do salão de passageiros, poltronas, opção de bar/geladeira e outros detalhes”, diz Ritzel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...