quarta-feira, 3 de julho de 2013

Empresas investem em ônibus fretado para transportar funcionários

Algumas empresas arcam integralmente com as despesas do transporte.
Funcionários dizem que chegam menos estressados ao trabalho.
Chegar ao local de trabalho de ônibus fretado é a opção de muitas pessoas em São Paulo. Algumas empresas arcam quase que integralmente com as despesas do transporte para incentivar o empregado a deixar o carro em casa.
O auditor Stan Hullen trabalha numa fábrica de caminhões que fica na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC. Ele usa o fretado para chegar ao trabalho todo dia. Do total de trabalhadores da fábrica, 70% usam o serviço. Cinquenta linhas de fretados levam cerca de 2 mil funcionários até a empresa. 
“Chego bem mais disposto por utilizar o fretado. Venho dormindo algumas vezes, às vezes eu venho lendo um livro, alguma coisa. Chego mais tranquilo, não tem aquele estresse de estar me preocupando com trânsito”, diz Stan.
A logística do fretado requer atenção especial da empresa, que passou a investir em canais de comunicação e reuniões mensais para definir as melhores rotas.
“A gente possui monitores em cada linha, temos reuniões mensais com os grupos onde a gente consegue fazer com que o ônibus passe no lugar certo”, diz o chefe de transportes e serviços Márcio de Almeida.
Uma empresa do ramo de alimentos, localizada na Zona Sul de São Paulo, subsidia todo o custo com o fretado como forma de incentivar os funcionários a deixar o carro em casa. Por enquanto 10% dos empregados utilizam o transporte.
“A gente está subsidiando 100% o fretado. A gente quer que cada vez mais as pessoas deixem o carro em casa e venham de fretado”, afirma o gerente de remuneração de benefícios Gilberto Rigolon.
O custo para o trabalhador que paga integralmente o fretado varia de R$ 300 a R$ 400 por mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...