sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Foz|Saneatins adota ônibus adaptados para integrantes com deficiência

Os dois ônibus que realizam o transporte de integrantes em Palmas foram substituídos neste mês. O diferencial dos novos ônibus está na acessibilidade: os veículos são adaptados com rampas automáticas para facilitar o embarque e desembarque de cadeirantes. O avanço é parte do compromisso da empresa com a segurança e com a inclusão de profissionais com deficiências físicas em seu quadro.
“Além de trabalharmos para oferecer mais oportunidades visando a inclusão de portadores de deficiência, buscamos garantir a eles ótimas condições de trabalho. Nossos escritórios são acessíveis e agora os ônibus também trarão mais essa facilidade e conforto a esses profissionais”, explica Wagner Ferreira, Responsável por Sustentabilidade da Foz|Saneatins.
Quem logo percebeu a mudança foi Fernando Fernandes, da equipe de Compras da empresa. Portador de paralisia cerebral, uma deficiência que afeta partes motoras do corpo, Fernando teve os membros inferiores afetados e se desloca com uma cadeira de rodas. “Acordava bem cedo para poder chegar a tempo no ponto. Mas o problema era a volta para casa, quando muitos motoristas de ônibus não paravam por conta da lotação, e o grande volume de carros exige atenção redobrada”, lembra.
Fernando é um dos 46 integrantes da Foz|Saneatins com algum tipo de deficiência - física ou mental -, número que deve aumentar para 77 até o fim do ano. Ele conta que é raro encontrar empresas na cidade que tenham suas estruturas adaptadas para deficientes físicos. “A cereja do bolo foi a chegada dos veículos adaptados. É enorme a satisfação de ver os esforços feitos para evoluir sempre. Sou muito grato a todos os envolvidos nesse processo”.
Os investimentos em segurança não são novidade para a empresa. Em dezembro de 2012, a Foz|Saneatins anunciou a substituição da sua frota de 163 motos por 100 carros, não só em Palmas como em diversas cidades do estado. “Somado a um intenso trabalho de conscientização, já colhemos preciosos resultados com a redução em 85% do número de acidentes com afastamento”, conta Wagner.
Ao mesmo tempo, o número de profissionais com deficiência física também aumentou desde 2012, fruto do programa Inclusão Eficiente, que alia o recrutamento com foco nesse perfil de profissional e um cronograma de capacitação para que possam desempenhar suas novas funções. As oportunidades abrangem praticamente todas as áreas administrativas e vão de escriturária, telefonista e secretária, a técnico em segurança do trabalho, analista de compras, almoxarife, atendente comercial, entre outros.
Diversas oportunidades continuam em aberto. Profissionais portadores de necessidades especiais podem cadastrar seus currículos no site www.fozsaneatins.com.br e conhecer as oportunidades que a empresa oferece.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...