segunda-feira, 12 de agosto de 2013

‘Ônibus da Saúde’ completa 10 mil atendimentos

Neste sábado (10), o Ônibus da Saúde completou a 50ª viagem contra o câncer e 10 mil atendimentos, segundo o coordenador do programa, Fabrício Colacino. A unidade móvel realizou atendimentos em Rio Negro, município distante 163 quilômetros de Campo Grande.
Com o objetivo de realizar os procedimentos que hoje são escassos no interior, o “Ônibus da Saúde” percorre o Estado, levando a população carente de medicina especializada em oncologia, atendimento digno e eficaz, para que as chances de cura possam ser maiores.
De acordo com Colacino, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”, disse. “Um simples exame pode ser capaz de prevenir um câncer”.
Ricardo Ayache, presidente da Cassems, explica ainda que durante as viagens a equipe do ‘Ônibus da Saúde’ tenta sensibilizar e esclarecer a população que ao realizar exames de prevenção, como papanicolau e mamografia é possível identificar e evitar a progressão da doença. 
“Estamos cada vez mais empenhados em conscientizar as pessoas para a necessidade da detecção precoce do câncer, por isso investimos em projetos de prevenção como o Ônibus da Saúde, Dia M (programa de prevenção ao Câncer da Mulher) e Vacinação contra o HPV”, explica o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...