segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mercedes investirá R$ 1 bi em caminhões e ônibus

TNOnline/FolhaPress
Por Sueli Osório 
Menos de um mês após formalizar a retomada de produção de carros no Brasil, a Mercedes-Benz anunciou hoje o investimento de R$ 1 bilhão para as fábricas de caminhões e ônibus do grupo no país. 
Os recursos serão aplicados durante os próximos dois anos nas unidades de São Bernardo (SP) e Juiz de Fora (MG). 
Segundo o presidente mundial da área de caminhões, Stefan Buchner, a cifra será usada para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, para nacionalização da linha de caminhões extrapesado Actros, além da modernização das fábricas. 
O segmento de caminhões acumula neste ano um crescimento de 16% até setembro graças ao bom desempenho do agronegócio e das condições especiais de financiamento do BNDES, que oferece taxas negativas para os produtos até o final do ano. 
Büchner participou hoje da Fenatran (Salão Internacional do Transporte), no Anhembi, em São Paulo. 
No evento, a Mercedes apresentou um novo produto para o Brasil: o Actros AK SLT 4160, modelo extrapesado produzido na Alemanha que vai oferece a maior capacidade técnica de tração do mercado brasileiro. Com tração 8x8, é indicado para o transporte de cargas indivisíveis até 250 toneladas. 
O grandalhão conta com motor Mercedes-Benz OM 502 LA V8 de 598 cv de potência a 1.800 rpm e torque de 2.800 Nm a 1.080 rpm. Ele atua em conjunto com o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, disponível, que foi projetado para proporcionar alto torque. 
Atego 
A linha Atego de semipesados também tem novidades. O Atego 2430 passa a contar com o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift. E o motor Mercedes-Benz OM 926 LA do Atego 2430 Econfort apresenta novo perfil de curva de torque, que aperfeiçoa a dinâmica de engates de últimas marchas, reduzindo o consumo e aumentando o conforto ao dirigir. 
A marca lança também o Atego 1729 coletor de lixo, que foi especialmente desenvolvido para a severidade dos serviços nesta aplicação, contando com um trem-de-força superdimensionado. 
Os modelos da linha apresentam ainda nova geração de eixos traseiros, novo sistema de suspensão da cabina e interior totalmente renovado, com disponibilidade de cama king size.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...