Operando em faixa exclusiva, os superarticulados Mercedes-Benz agilizam o transporte de passageiros e vêm conquistando a satisfação dos usuários como alternativa ao Metrô
Superarticulado O 500, com 4 eixos, permite a montagem de carroçarias de até 23 metros, podendo transportar mais de 200 passageiros
Os ônibus superarticulados Mercedes-Benz O 500, de alta capacidade de transporte de passageiros, se consolidam, cada vez mais, como solução ideal para grandes cidades. Em São Paulo, o Grupo VIP está introduzindo 16 unidades deste modelo para operação na Zona Leste da cidade, numa linha que vai da Estação de Transferência Itaquera até o Terminal D. Pedro II, via Radial Leste.
Com 21 quilômetros de extensão e novas faixas exclusivas para ônibus, essa linha tem agilizado o transporte de passageiros, servindo como opção ao metrô. “Com os modernos superarticulados O 500, a VIP pode assegurar um transporte mais rápido e com melhor qualidade, segurança e conforto aos usuários da Zona Leste, região que comporta mais de um terço da população de São Paulo, estimada em 11 milhões de habitantes”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Nós temos o compromisso de evolução constante no atendimento aos usuários de nossos ônibus”, afirma Antonio Abreu, diretor do Grupo VIP. “No caso dessa nova linha entre a Estação de Transferência Itaquera e o Terminal D. Pedro II, o intervalo entre os ônibus, mesmo em horário de pico, é de apenas 6 minutos, o que permite aos passageiros uma opção de qualidade e com frequência de circulação”.
Antonio Abreu informa que o Grupo VIP vem monitorando a satisfação dos usuários com essa nova linha. “Os benefícios são percebidos pelos passageiros e muitos já estão trocando o metrô pelos ônibus para esse trajeto. Eles estão cada vez mais satisfeitos. Se necessário, podemos até ampliar o número de ônibus superarticulados em operação”, diz o cliente.
Os superaticulados Mercedes-Benz asseguram ótimas vantagens operacionais aos operadores do transporte público. “Além da força, robustez e resistência para as operações severas, como na cidade de São Paulo, os ônibus O 500 se caracterizam por um baixo custo operacional, com reduzido consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção, longa durabilidade e excelente relação custo/benefício”, diz o executivo de vendas da Mercedes-Benz. “Isso garante a confiabilidade e rentabilidade para o cliente, consequentemente elevada satisfação com os produtos e serviços da nossa marca”.
Superaticulado têm capacidade para mais de 200 passageiros
O superarticulado O 500 da Mercedes-Benz é oferecido ao mercado nas versões UDA piso baixo e MDA piso normal. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carroçarias de até 23 metros, para o transporte de mais de 200 passageiros no modelo O 500 MDA, dependendo da configuração interna do ônibus.
Outro grande diferencial dos superaticulados Mercedes-Benz é que eles são operacionalmente rentáveis durante todo o período de sua utilização e não apenas nos horários de pico, aumentando assim as vantagens para os operadores, gestores e planejadores dos sistemas de transporte urbano de passageiros.
Mercedes-Benz oferece quatro modelos de ônibus articulados
Com os superarticulados, a Mercedes-Benz ampliou o leque de opções para seus clientes. Às já conhecidas versões de articulados O 500 MA e UA piso baixo, a marca agregou os O 500 MDA e UDA piso baixo.
Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são mais adequados para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os chassis articulados Mercedes-Benz são indicados para corredores exclusivos e sistema BRT – Bus Rapid Transit, ficando a cargo dos gestores e operadores a escolha do modelo que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.
Fonte: http://www.segs.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário