quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COLABORADORES DA CATARINENSE DÃO EXEMPLO DE ATITUDE POSITIVA

Os colaboradores Allan e Fernando, que trabalham na elétrica da Catarinense em Florianópolis, provaram que uma atitude positiva faz toda a diferença em nosso ambiente de trabalho. Eles visualizaram uma oportunidade de melhoria no processo de recarga dos módulos responsáveis pela partida dos ônibus. Para realizar a recarga é necessário conectar o negativo com o negativo e o positivo com o positivo. Todavia, até então, caso essa ordem fosse alterada, o módulo entrava em curto e queimava.
Para solucionar este problema, eles desenvolveram uma ponte na Partida Auxiliar. Se o contato for conectado erroneamente, instantaneamente são acionados uma luz vermelha e um alarme sonoro, tudo para alertar o colaborador a abortar a operação. E se o contato for feito corretamente, acende-se uma luz verde.
Somente em 2012 foram comprados vários módulos para substituir os queimados por este motivo. Desde fevereiro de 2013, mês da invenção da ponte de Partida Auxiliar, a meta é diminuir este índice para zero.
A Catarinense parabeniza os colaboradores pela ótima iniciativa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...