Integração México-Brasil-Alemanha traz para o país uma das mais completas linhas de veículos comerciais projetada sob medida para o transporte mexicano.
Os caminhões Volkswagen Constellation 17.280 e 24.280, além dos Volksbus 15.190 OD, 17.23O OD, 17.280 OT e 18.330 OT montados pela MAN Truck & Bus México em Querétaro são as novidades da empresa na Expo Transporte 2013, maior exposição de Transportes que acontece essa semana na cidade mexicana de Guadalajara. Completam o portfolio mexicano o novo caminhão Worker 15.190 4x2 com motor de 4 cilindros, os Volksbus 8.150 e 9.150 e o chassis MAN R39 para ônibus. Entre os veículos importados do Brasil e da Alemanha estão os caminhões Worker 8.150 e 9.150 e os veículos MAN TGX 26.480 e os ônibus A69 e RR4.
Juntamente com os gerentes mexicanos, Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America, recebe nesta terça-feira (12/11) a imprensa especializada durante coletiva organizada no estande da montadora na feira. “Mais uma vez nossos produtos estão presentes na mais importante feira mexicana de transporte, com uma linha completa, moderna e sob medida para o transportador local”, diz Forgioni.
A MAN Truck & Bus México, empresa da MAN Latin America, responsável pela fabricação, importação e comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no México têm no seu mais alto nível executivo, o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes. Além das fábricas de Resende e Querétaro, a MAN Latin America possui acordos para montagem dos seus produtos em Bogotá (Colômbia), Nairóbi (Quênia) e em Port Elizabeth (África do Sul). No México e no Brasil são comercializados caminhões e ônibus com tecnologia Euro 5, a mesma usada atualmente na Europa em benefício da ecologia.
Caminhões Volkswagen
Worker 8.150 e 9.150
Ideais para operações urbanas como transporte de bebidas, reboques e guindastes, transporte de veículos, tanque de combustível, basculantes, coleta de lixo, transporte de carga frigorífica, entre muitas outras aplicações. Os modelos apresentam vantagens de segurança, durabilidade e conforto assim como sua superioridade em torque do motor com 420 Nm. A combinação perfeita entre força e potência se traduz num rendimento inigualável. Estes caminhões estão equipados com motor MAN D0834 de quatro cilindros com potência de 150 hp.
Worker 15.190
Perfeito para operações urbanas como transporte de bebidas, coleta de resíduos, embalagens, baús e produtos refrigerados. O novo modelo está equipado com motor MAN D0834 de 4.6 litros com tecnologia EGR, 4 cilindros em linha e transmissão Eaton /FS5406 de 6 velocidades. O excelente raio de manobra, a maior capacidade de volume e seu grande rendimento fazem deste modelo uma perfeita escolha e aposta para o mercado mexicano.
Constellation 17.280 4x2
Ideal para aplicações urbanas e rodoviárias com necessidade de potência. Está equipado com motor MAN D0836 de 280 hp com 6.9 litros, tecnologia EGR, Euro V e seis cilindros. Traz torque de 780 Nm, e com a nova transmissão mecânica ZF 9S 1110 TD de nove velocidades garante mais conforto ao motorista e maior durabilidade do sistema. Todas estas características otimizam o consumo de combustível e o desempenho nos aclives mais severos. Sua excelente capacidade de volume permite grande economia aos usuários, além do perfeito raio de manobra que garante sua extraordinária capacidade de manobra.
Constellation 24.280 6x2 com eixo retrátil
A unidade multifuncional com eixo retrátil traseiro de fábrica é a perfeita combinação de alcance, rendimento, economia em pneus e freios. Está equipado com motor MAN D0836 de 280 hp com 6.9 litros, dotado de tecnologia EGR, Euro V, seis cilindros e torque de 780 Nm, além da nova transmissão ZF 9S 1110 TD de nove velocidades, garantindo mais conforto ao motorista e maior durabilidade do sistema.
Ônibus Volkswagen
Volksbus 8.150 e 9.150
Rentabilidade comprovada para o transportador, estes modelos são líderes no mercado mexicano na classe 5, e são a opção ideal para aplicações urbanas. Utilizam motor dianteiro MAN D0834 com 150 hp, possuem respectivamente Peso Bruto Veicular de 8 e 9 ton. São recomendados para uma ampla variedade de aplicações, como transporte escolar, de passageiros e linhas de caminhões urbanos de pequeno e médio volume.
Volksbus 15.190
Complementa a família de ônibus Euro V sem necessidade de Ureia, criado para o transporte interurbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como ônibus médio em médias distâncias. Está equipado com motor MAN D0834 de 190 hp de quatro cilindros, tecnologia EGR e caixa de transmissão de 6 velocidades. Este veículo promete conforto, boa capacidade de manobra e confiabilidade para o passageiro.
Volksbus 17.230
Maior potência com motor dianteiro MAN D0834 de 230HP com quatro cilindros, garantindo torque junto com a sua caixa de transmissão ZF 6S 1010 de 6 velocidades. Está equipado opcionalmente com ar condicionado e não há aclive que resista à sua potência, proporciona grande conforto e rendimento excelentes para garantir vantagens.
Volksbus 17.280
Mais uma novidade com seu motor traseiro, para uso interurbano e rodovias de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda de passageiros. Está equipado com motor MAN D0836 de 280 hp e tecnologia EGR, e nova transmissão
ZF 6S 1010BO de seis velocidades. Também poderá ser equipado com transmissão automática opcional ZF 6HP 502C. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.
Volksbus 18.330
Para uso intermunicipal e rodovias de curta distância assim como aplicações urbanas com alta demanda de passageiros, está equipado com motor Cummins ISL de 330 Hp e 8.9 litros com tecnologia SCR. Apresenta transmissão Eaton FSBO 9406 AE de seis velocidades com servo-assistência e transmissão por cabos. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.
Cavalo Mecânico MAN
TGX 26.480 6x4
Versátil, cômodo e com manejo extraordinário, o veículo está equipado com motor MAN 480 hp, Euro V, tecnologia EGR, proporciona autonomia de combustível de 12.4 litros e freios a disco. Além de apresentar um sistema eletrônico de freada inteligente com EBS e ABS. Sobre o chassis possui suspensão com oito bolsas pneumáticas, travas centralizadas e suspensão pneumática em 4 pontos da cabine. Para completar, o trem de força está equipado com transmissão manual ZF de 16 velocidades sincronizadas para frente e 2 reversas.
Ônibus MAN
Chassis MAN R39 4x2 “Fabricado no México“
Utilizado para ônibus interestaduais de luxo de 11.4 a 13.8 metros de largura, está equipado com motor MAN D2066 para faixas de potência entre 360 e 440 hp ou motor MAN D2866 com 480 hp, Euro 4, dotado de tecnologia EGR. Equipado com transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF de 12 velocidades que garantem a operação na gama ótima de rotações por minuto. Todos os chassis contam com suspensão pneumática com tecnologia ECAS e a última geração de frenagem EBS e freios a disco ventilados em todas as rodas.
Chassis MAN RR4 6x2
Importado da Alemanha, o chassi MAN RR4 múltipla-finalidade, piso único ou duplo, está destinado a veículos de até 15 metros de largura com piso duplo. Está equipado com motor MAN D2676LOH4 de 480 hp, Euro 4 e EGR (sem necessidade de aditivos no combustível). A transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF complementa o trem de força do veículo. Equipado com suspensão pneumática e sistema eletrônico de frenagem EBS. Além disso, está equipado com o Sistema de Estabilidade ESP e um terceiro eixo direcional que proporciona maior segurança nas manobras.
Chassis MAN A69 4x2
Também importado da Alemanha, o chassi MAN está pronto para as operações urbanas de BRT. Oferece piso baixo que facilita a entrada dos passageiros e pode carregar até 100 pessoas por viagem. Está equipado com motor MAN D20 de 310 hp, Euro 4 e EGR. Com transmissão automática Voith e função de ajoelhamento, apresenta sistema eletrônico de frenagem EBS com ABS e Sistema de Estabilidade ESP com retardador. Pode ser equipado com a exclusiva carroceria mexicana Catosa.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
0 comentários:
Postar um comentário