sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mais 30 ônibus novos da Viação Atalaia são entregues para Aracaju

Notícias Sergipe

Por Fernanda Araujo
Mais 30 ônibus novos da Viação Atalaia foram entregues à população usuária do transporte coletivo de Aracaju (SE) e região metropolitana nesta quinta-feira (21). Segundo a Prefeitura de Aracaju com a chegada desse terceiro lote, linhas serão regularizadas e reativadas. As linhas que serão reativadas são a ‘Corujão’ a partir da madrugada da próxima segunda-feira, 25. Estas linhas iniciam na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, e seguem até os núcleos habitacionais da Grande Aracaju.
Uma novidade é a criação de uma nova linha, a 721 – Quissamã/Mercado. Essa já entra em operação hoje com um carro, em complemento à linha 714 – Quissamã/Osvaldo Aranha. Com os 30 novos já são 180 ônibus entregues este ano. Representando o prefeito João Alves Filho, o vice José Carlos Machado afirmou que a Viação Atalaia e a Modelo assumiram o compromisso de entregar até o mês de abril do próximo ano mais 30 ônibus.
“Com o desejo de conduzir com competência e de servir teremos até meados do próximo ano 50% da frota nova. É uma notícia muito boa para resolver um problema que é compromisso do prefeito. O assunto transporte coletivo dominou os debates na campanha, e o compromisso é adotar em Aracaju um transporte coletivo moderno e eficiente. Isso significa, sobretudo, duas coisas: conforto e confiabilidade”, ressalta.
“Além de consolidar as linhas que haviam sido prejudicadas em razão da retirada da outra empresa [VCA]. Nós chegamos à normalidade dessas linhas e avançamos porque oferecemos linhas novas, retomamos a ideia de que o trabalhador no horário noturno precisa de respeito. E passa pela possibilidade de ter um ônibus que lhe atenda. Acredito sim que vai haver um ganho muito grande e o processo licitatório será consolidado”, disse a secretária de Defesa Social de Aracaju, a qual integra a SMTT, Georlize Teles.
Questionada se os funcionários que integrarão às novas frotas são os mesmos que saíram da VCA, a secretária responde que há todo um critério de seleção. Eu não sei se todos são da antiga VCA, mas a nossa fala tem sido sempre no sentido de que eles sejam aproveitados. Obviamente se estiverem qualificados para o trabalho, o que nós acreditamos que todos estão”.
O diretor presidente da Atalaia, Alberto Almeida este presente juntamente com o prefeito do de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, que parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em também fazer a integração dos ônibus ao município. A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania participam ainda hoje de uma audiência no Ministério Público, para tratar acerca da licitação apresentada pela gestão anterior da Prefeitura de Aracaju. “Em razão de alguns problemas não com a prefeitura, mas em todo o contexto da licitação, mas estamos resolvendo”, resumiu Georlize Teles.
Novas linhas
Os veículos do terceiro lote pertencentes à Viação Atalaia passarão a circular nas linhas Sobrado/Zona Oeste (308); Socorro/BR/Osvaldo Aranha; Sobrado/Osvaldo Aranha (719); João Alves/Orlando Dantas (003); Santa Maria/Mercado (004); Piabeta/D.I.A (020); Marcos Freire II/D.I.A (040); Tijuquinha/Zona Oeste 01 e Tijuquinha/Zona Oeste 02 (303)/ Santa Maria/D.I.A (403); Santa Maria/Zona Sul (505)/ Conjunto Jardim/Osvaldo Aranha (704)/ Parque dos Faróis/Osvaldo Aranha (705); e Tijuquinha/Desembargador Maynard (715). Todo o intinerário está disponível no site da SMTT (http://www.smttaju.com.br/ ).
Fotos: Fernanda Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...