sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Novo modelo de ônibus adaptado começa a circular em Rio Branco

Veículo está em fase de teste, em bairro de Rio Branco.
Carro começou a circular no último dia 5 de novembro.
Um novo modelo de ônibus começou a circular em Rio Branco no último dia 5. O carro é adaptado para atender principalmente os deficientes físicos que precisam de cadeira de roda. O veículo tem feito a linha do bairro Tancredo Neves.
O ônibus é rebaixado na parte dianteira, com um único nível, para que o cadeirante entre sem a necessidade de utilizar o elevador, como era feito nos modelos antigos. Na parte traseira do veículo, existe um nível mais alto para as pessoas que não têm dificuldade de locomoção.
De acordo com o diretor de transportes da Superintendência de Transporte e Transito de Rio Branco (RBTrans), Jô Luiz Fonseca, o veículo está em fase de teste. "Ele vai estar em teste em outras linhas também e a gente vai ver qual o comportamento desse ônibus dentro do Siturb [Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco]", afirma.
saiba mais
O diretor disse ainda que, por enquanto, somente um veículo foi adquirido e após o teste, outros poderão compor a frota da capital. O ônibus será testando também em outras linhas. "A gente vai avaliar se ele se adapta ou não, a viabilidade e os custos", finaliza Fonseca.
Colaborou Débora Ribeiro, da TV Acre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...