segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Comil inaugura fábrica de ônibus em Lorena com investimento de R$ 110 milhões

Lorena recepcionou neste sábado (14) autoridades empresariais e políticas para a inauguração de um importante empreendimento na região. O município ganhou a fábrica de ônibus Comil, que construiu sua segunda planta, agora às margens da Via Dutra, no Vale do Paraíba.
O evento contou com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin. Ele veio acompanhado de Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência criada pelo governo paulista para fomentar e atrair investimentos para o Estado.
Segundo Silvio Calegaro - CEO da Comil, o governador Geraldo Alckmin teve participação direta nessa vinda da Comil, graças ao programa Investe São Paulo, que tem facilitado a vinda de grande empreendimentos para o Estado graças a uma série de incentivos. “Ouvi de sua voz muito caraterística no telefone, o desejo de trazer esse presente aqui para o Vale!”, disse Calegaro.
O prefeito anfitrião Fábio Marcondes lembrou que Lorena teve um início de ciclo industrial nos anos 70, mas depois adormeceu e agora retorna para cumprir sua função de “Esquina do Brasil”, com a geração de emprego e renda.
A Comil iniciou suas atividades em Erechim, Rio Grande do Sul, e praticamente deverá transferir parte de sua produção de ônibus urbanos modelos Svelto e Svelto Midi para a fábrica de Lorena. Foi planejada para fabricar veículos urbanos de alta qualidade, por meio de equipamentos com sistema inovador de manufatura. 
A nova fábrica investiu R$ 110 milhões e tem previsão de gerar 500 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Da linha de montagem, deverá sair ainda em janeiro de 2014 o veículo número 1, totalmente nacional.
Em Lorena serão produzidos veículos Urbanos, já na planta de Erechim (RS) segue produção dos modelos rodoviários, micros, especiais e BRT.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...