segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ônibus elétrico começa a operar em Salvador nesta terça-feira (03)

Veículo ficará em período de teste até o dia 21 de dezembro. A população poderá participar dos testes pagando taxa de R$ 2,80
O ônibus elétrico da empresa chinesa Build Your Dreams (BYD) começa a operar, em fase de testes, nesta terça-feira (03), em Salvador, após uma avaliação da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps).
A primeira viagem terá saída da Praça Municipal, levando apenas a imprensa e autoridades locais. No período de 3 a 21 de dezembro, ele estará disponível para testes, percorrendo a linha de transporte urbano Aeroporto-Lapa, passando por quase toda a orla de Salvador. A população poderá participar dos testes pagando taxa de R$ 2,80.
O veículo, que é silencioso, possui uma autonomia de 250 km com um período de carregamento de quatro horas, capacidade para 76 passageiros e está adaptado às normas de acessibilidade, possuindo rampa de acesso e área específica para cadeirante. O ônibus passou por envelopamento para fácil identificação do público, e o condutor já foi treinado e capacitado para dirigi-lo por toda cidade.
Reportagem: iBahia

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...