sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Svelto é o primeiro urbano brasileiro no mercado argentino

Uma das grandes novidades da Comil em 2013 foi a chegada do Svelto à Argentina, primeiro ônibus urbano brasileiro comercializado no país vizinho. A fabricante concluiu a venda de 30 unidades do modelo para o cliente TALP S.A., empresa da cidade de San Justo, província de Buenos Aires. O volume representa 10% da frota do cliente, que possui um plano de renovação de 30 a 40 veículos por mês.
Fabricado sobre chassis Volvo B290R motor traseiro, os Sveltos produzidos para esta encomenda possuem características singulares, como a frente do modelo Doppio BRT. Os veículos trazem em suas configurações sistema de calefação, suspensão a ar, porta-pacote, preparação para validador e expedidora de passagens, poltronas importadas feitas sob medida, proteções especiais para condutor e passageiros, itinerários eletrônicos, entre outros itens. As unidades já estão sendo entregues e irão operar na região da companhia argentina.
Esta também é a primeira vez em que o cliente adquire ônibus brasileiros. A TALP S.A. possui sua própria fábrica de carrocerias, o que reforça ainda mais a expressão dessa venda, segundo Ariel La Teana, representante da Comil na Argentina. “É um negócio importante para nós, pois se trata de uma grande empresa que está apostando em um novo produto para atender sua demanda com excelência. Além disso, esta venda marca a estreia de um modelo urbano fabricado no Brasil em solo argentino, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Acreditamos que estaremos muito bem representados através do Svelto”.
A fabricante espera continuar a parceria com a TALP S.A. em seu plano de renovação de frota. Para isso, a Comil conta com a participação do Grupo Fênix, seu representante na Argentina, responsável pela comercialização dos 30 Sveltos. Com a chegada do modelo urbano ao mercado vizinho, a empresa gaúcha diversifica ainda mais sua participação na região, onde já possui outros clientes nos segmentos rodoviário e de turismo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...