domingo, 9 de março de 2014

Grupo mexicano IAMSA com novos ônibus MAN

Um dos mais tradicionais grupos de transporte rodoviário de passageiros do México, IAMSA, fechou negócio recentemente para a aquisição de novas unidades para as frotas de suas empresas coligadas ETN e Herradura Occidente. Os veículos, da marca MAN, possuem chassis RR4 6×2 da família Lion’s Coach (com propulsor de 480 cavalos de potência e transmissão automatizada MAN TipMatic com Intarder (retarder), além de sistemas de freios e suspensão eletrônicos e o ESP, programa eletrônico antitombamento), importados da Alemanha, e carroçarias da marca espanhola Ayats equipadas com dois pisos, com 60 poltronas, toaletes, sistema de entretenimento individual localizado nos assentos, internet móvel e cafeteria.
E a tecnologia está presente ainda em outros recursos de segurança, como o sensor de objetos (ACC, da sigla em inglês Adaptive Cruise Control), dispositivo que calcula a distância entre dois veículos em movimento e reduz a velocidade do ônibus, mantendo sempre uma distância segura. Em caso de mudança de faixa, o sistema acelerará o veículo automaticamente.
O Grupo IAMSA já tem experiência com a marca MAN, pois possui em sua frota muitas unidades operando em diversos trajetos e linhas por todo o território mexicano.
Fonte: Revista Auto Bus

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...