domingo, 16 de março de 2014

Mercedes-Benz fornece 500 ônibus para o novo sistema BRT de Belo Horizonte

A Mercedes-Benz terá presença muito expressiva no MOVE, o sistema BRT - Bus Rapid Transit – de transporte coletivo urbano que se encontra em fase final de implantação em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. As empresas operadoras adquiriram 500 chassis de ônibus da marca, sendo 200 unidades do articulado O 500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização 6 cilindros e 238 cv, confortável suspensão pneumática, coluna de direção ajustável e retarder incorporado.
O MOVE terá mais de 23 km de extensão, em três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Hipercentro), com cerca de 40 estações de transferência com distância média de 400 metros entre uma e outra. A estimativa da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) é que 700 mil passageiros deverão ser atendidos diariamente pelo BRT, com previsão de redução média de 45% no tempo de viagem entre as localidades do sistema.
“A escolha da nossa marca proporcionará muitos ganhos para as empresas operadoras”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de ser fabricante da mais completa linha de chassis de ônibus do País, nossa Empresa oferece assessoria especializada em BRT, potencializando as vantagens desse sistema de transporte coletivo urbano para os gestores e operadores, bem como para a população, que ganha mais conforto e agilidade na mobilidade urbana”.
De acordo com a expectativa da BHTrans, o MOVE deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2014, modernizando e otimizando o transporte coletivo urbano de Belo Horizonte. Nesse sentido, boa parte do lote de 500 chassis Mercedes-Benz já está sendo entregue às empresas operadoras.
Mercedes-Benz oferece solução completa para os clientes
A expressiva venda de ônibus para o BRT da capital mineira reforça o posicionamento da Mercedes-Benz como geradora de uma solução completa para garantia de produtividade e rentabilidade dos negócios dos clientes. Isso inclui produtos de reconhecida eficiência e confiabilidade – chassis de alta qualidade, que proporcionam conforto e segurança para os passageiros, baixo custo operacional para os frotistas e reduzido índice de emissões, assegurando compatibilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.
“A opção pelos ônibus da Mercedes-Benz para o MOVE é motivo de orgulho e satisfação”, conclui Walter Barbosa. “Estamos vendo também em Belo Horizonte o êxito verificado recentemente em outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro”.
Marca oferece a mais completa linha de ônibus e assessoria em BRT
Com base em sua completa gama de chassis de ônibus, que formam a mais completa linha do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, inclusive o sistema BRT. A marca oferece desde micro-ônibus, convencionais e padrons para linhas alimentadoras e distribuidoras, até os ônibus articulados e os superarticulados para as linhas troncais e corredores exclusivos.
As soluções da marca envolvem também assessoria especializada em transporte de passageiros, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.
A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial para a implantação desse sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México e Turquia.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...