sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ônibus pintados com desenhos de animais circularão em maio no Rio

Ação ainda depende de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres
Concurso com 300 passageiros de todo o país selecionou imagens
ELISA TORRES
Ônibus pintados com texturas da pele de animais começam
DIVULGAÇÃO/ / UTIL
RIO - Não se assuste se um dia, circulando pela cidade, você se deparar com aqueles ônibus enormes, de dois andares, ostentando um design no mínimo original. Desenhos de vaca, girafa, tigre, onça, entre outros animais, e também de espécies da fauna brasileira estarão, a partir de maio, estampados nos ônibus da empresa Útil. A circulação dos ônibus com a nova pintura ainda depende de autorização da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).
A ação é resultado de um concurso promovido pela empresa e divulgado semana passada, onde foram escolhidos 5 entre 300 desenhos enviados por passageiros de todo o país. A ideia surgiu depois que a empresa percebeu o interesse dos passageiros pelo ônibus Aquário, que atuou no transporte rodoviário durante a Rio+20. Desde então, foram feitos testes em ações educativas ambientais em zoológicos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, com crianças de escolas públicas e de comunidades carentes e nas principais rodoviárias do país. O objetivo da ação é estimular a atenção da população para a preservação da fauna e da flora.
A adesivagem dos novos ônibus começará em abril. Foram investidos R$ 5 milhões na nova frota. Os vencedores do concurso também vão receber prêmios em dinheiro (R$ 1.500 cada). Os critérios de escolha foram o resultado estético (desenhos mais bonitos e criativos) e a adequação do desenho aos objetivos da empresa com esta ação. A Útil pretende realizar novos concursos com esse formato, recebendo a contribuição dos passageiros. As linhas nas quais os novos ônibus operarão ainda serão definidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...