quinta-feira, 8 de maio de 2014

Comil vende 140 ônibus para combate ao crack

Viaturas equipadas com câmeras e monitores vão atuar em todo o País
A fabricante gaúcha Comil venceu uma licitação para entregar este ano ao governo federal 140 unidades do micro-ônibus Piá ao programa “Crack: é Possível Vencer”, criado pelo Ministério da Justiça para o combate às drogas. É a segunda vez que a empresa participa da iniciativa. As viaturas vão atuar nas cinco regiões do Brasil. 
Estrutura dos micro-ônibus permite captar e transmitir imagens a distânciaNum primeiro momento serão entregues 70 veículos, que já entraram em produção. O repasse do restante ocorrerá gradativamente até o fim do ano. Segundo o responsável pela área de negócios governamentais da Comil, João Luís Souza Amado, as unidades irão atuar em cidades escolhidas pelo programa federal. Entre os equipamentos instalados há câmeras, roteador e sala de operações, além de banheiro, minicozinha e outros recursos que permitem a permanência das equipes policiais fora de suas bases. 
As câmeras têm longo alcance e as gravações podem ser transmitidas a distância por uma antena instalada na viatura. Em 2013, a Comil entregou 29 unidades do mesmo modelo para atuação no Norte e Nordeste. Este ano, a empresa venceu todos os lotes previstos no edital de licitação por meio de pregão eletrônico. Mercedes-Benz, Engesig, Aruon, Dell e Samsung participaram da criação dos veículos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...