segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ônibus da revista Veja passará por Três Lagoas; cidade será destaque a nível nacional

A cada semana, as principais reportagens produzidas pela expedição serão publicadas nas páginas de VEJA
Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul será uma das poucas cidades do Brasil em que o ônibus da revista Veja passará durante as entrevistas que serão feitas e publicadas na revista sobre a “Rota da Competitividade”.
A equipe – composta por 20 profissionais - saiu de Guarulhos-SP no dia 06 e tem como objetivo, mostrar empreendedores que conseguiram superar os obstáculos impostos pelo Brasil e aos que buscam inovar, investir e competir de igual para igual, com os países mais desenvolvidos do mundo.
O ônibus montado exclusivamente para a expedição irá percorrer 13 Estados brasileiros e o Distrito Federal, rodando mais de 9.737 km pelas estradas do País.
A EXPEDIÇÃO
A Expedição VEJA terá a duração de um mês e envolverá vinte profissionais — entre editores, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.
No percurso, vai mostrar que o país que tem a carga tributária mais pesada entre os emergentes, em que a produtividade do trabalhador recuou pelo terceiro ano seguido e onde a precariedade da infraestrutura de transporte e escoamento é tamanha que chega a encarecer em 30% o valor de produtos como a soja é também o país que fabrica equipamentos agrícolas de alta precisão, tem ilhas de excelência em logística, polos de desenvolvimento industrial e inovações em educação e saúde públicas que vêm servindo de referência para o exterior.
A Expedição VEJA mostrará o Brasil que superou o custo Brasil para ganhar o mundo.
O ônibus partiu de Guarulhos (SP) e publicará em sua primeira edição especial na revista, a cidade Jundiaí, cidade brasileira com o maior crescimento de famílias de classes A e B.
Depois, o ônibus vai passar pelos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal. Retornará a São Paulo em 5 de junho.
A cada semana, as principais reportagens produzidas pela expedição serão publicadas nas páginas de VEJA. Em VEJA.com, será possível acompanhar todo o trajeto do ônibus em um mapa interativo no qual reportagens, fotos e vídeos serão geolocalizados.
Todos os eventos da viagem ficarão registrados nessa página. O site fomentará ainda o debate sobre os grandes temas da expedição em um mural das redes sociais — um painel em que vão se cruzar postagens de VEJA, de seus leitores, de especialistas e personagens que comporão a reportagem. Ao final do roteiro, os problemas e as soluções encontrados na viagem serão apresentados em um seminário.
Por: Radio Caçula

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...