Não será só dentro do campo que o Brasil terá que superar desafios para atingir seus objetivos durante a Copa do Mundo.
A grande procura por viagens rodoviárias até as 12 cidades-sede que concentrarão a maior parte dos turistas estrangeiros e de moradores de regiões interioranas dos Estados vai avaliar a capacidade técnica, operacional e administrativa de muitas empresas de ônibus do país.
Segundo análise do Ministério do Turismo, pelo menos 3,6 milhões de turistas devem comprar as passagens de ônibus para chegar até os estádios durante os próximos 60 dias. O que se espera que é que desse montante, 300 mil bilhetes de ônibus sejam reservados por torcedores estrangeiros.
Sabendo disso, a Itapemirim Passagens e outras auto viações concorrentes começaram a se mexer desde o ano passado. Algumas ofereceram treinamento para motoristas e funcionários, compraram veículos novos e modernizaram o sistema de venda de passagens pela internet com pagamentos feitos emcartões internacionais.
Além de melhorar a qualidade na informação e na agilidade que são feitos osatendimentos nos guichês, a maioria dos treinamentos serviu para dar ao corporativo das companhias, noções básicas de conversação em línguas comoespanhol e inglês.
Só a garagem da viação Itapemirim, 220 veículos novos chegaram para compor a frota que atenderá os torcedores durante o Mundial.
Com o investimento, a empresa líder em diversas linhas rodoviárias tem condições de suportar um aumento de até 40% na procura por embarques em dias de maior movimento.
Segundo a direção comercial da empresa, quem quiser reservar passagens na internet encontrará informações trilíngues na página oficial da Itapemirim.
Outras concorrentes também modernizaram as operações, colocaram internet sem fio dentro dos coletivos e ampliaram o atendimento vip.
É esperado um aumento mínimo de 15% no número de passageiros para empresas que possuem linhas até as cidades-sedes da Copa.
A antecipação das férias escolares em praticamente todos os municípios do Brasil também deve sobrecarregar a procura por passagens rodoviárias.
A Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transportes de Passageiros acredita que o setor terá um aumento de 30% na demanda.
Anualmente mais de 70 milhões de pessoas utilizam o transporte rodoviário do Brasil.
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