sábado, 28 de junho de 2014

Transporte coletivo é reforçado por 12 novos veículos na cidade de Canoas...

O perfeito Jairo Jorge e a empresa Sogal entregaram à população nesta sexta-feira (27) 12 novos veículos para reforçar a frota do transporte coletivo. São 10 micro-ônibus para o transporte seletivo e os dois ônibus para o transporte convencional, que estiveram estacionados na Rua 15 de Janeiro, em frente à Prefeitura.
No dia em que Canoas completa 75 anos de emancipação, o prefeito Jairo Jorge lembrou que a história do Município teve casos em que a população não foi convidada a opinar, como quando o trem passou a cortar a cidade em duas partes. "Se eu fosse prefeito nessa época, não permitiria", disse Jairo Jorge, destacando que deve ficar pronto nos próximos dias o projeto executivo do rebaixamento da linha do trem no Centro.
O prefeito também ressaltou a importância do transporte coletivo, usado diariamente por mais de 11 mil canoenses, e que o Município está sempre atento a isso, como quando criou a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Victor Barreto e, em uma segunda etapa, reorganizou o Paradão do Golden Center. "Tudo isso significa melhorar a vida dos cidadãos. Queremos que os canoenses tenham mais qualidade de vida, mas ainda há muito a melhorar, declarou Jairo Jorge.
O secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Oswaldo Steffen, destacou que a chegada dos novos ônibus é só um dos passos em benefício dos usuários. "Nossos esforços são direcionados em benefício do usuário do transporte coletivo", comentou.
Ampliação do serviço
A chegada dos novos veículos representa não somente uma renovação de frota, mas uma ampliação de serviço. Os novos micro-ônibus vão significar novas linhas de seletivo em locais que não eram atendidos pelo serviço. Até a próxima semana, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade deve definir esses locais.
Ar condicionado
Os dois novos ônibus do transporte convencional também trazem uma novidade: são equipados com ar-condicionado. É um teste para o futuro, quando todos os veículos deverão ter o equipamento. Além disso, os veículos proporcionarão acessibilidade para as pessoas com deficiência. Agora, são 54 ônibus adaptados, contra apenas dois que havia em 2009.
Investimento de R$ 2,61 milhões
Os 12 novos veículos coletivos totalizam um investimento de R$ 2,61 milhões. Com mais ônibus, serão proporconados benefícios diretos à população canoense, como maior frequência de atendimento do serviço, maior conectividade intramunicipal, menores tempos de viagem, maior conforto e segurança nos deslocamentos, além de atender à acessibilidade universal.
Participaram da cerimônia de apresentação dos veículos a vice-prefeita, Beth Colombo; os secretários adjuntos de Transporte e Mobilidade, Eugênio Coimbra e Júlio Matté; os vereadores Celso Jancker e Francisco da Mensagem; o presidente da Sogal, Osório Biazus; e o diretor de Comunicação da Sogal, Marlos Casagrande, além do prefeito, do secretário de Transportes e Mobilidade, secretários e subprefeitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...