quarta-feira, 2 de julho de 2014

Empresa em Araxá renova contrato para administrar transporte público

(Foto: Reprodução/ TV Integração)
Vera Cruz ficará responsável pelos ônibus por mais dez anos.
Cidade conta com 24 linhas. Empresa diz que vai modernizar frotas.
O transporte coletivo de Araxá, no Alto Paranaíba, vai ser por mais dez anos administrado pela Vera Cruz, que há 40 anos é responsável pelo transporte público da cidade. A empresa venceu a licitação para oferecer o serviço e na renovação do contrato, vai modernizar a frota e implantar novas linhas de ônibus.
Segundo o assessor de compras e licitação da Prefeitura, Luiz Antônio Marinho, a lei orgânica não permite que duas empresas prestem o mesmo serviço na cidade. “Existem linhas cujo o fluxo de usuários é grande e outras linhas que tem o fluxo menor, então se formos dividir a prestação de serviço por áreas na cidade, empresas ficariam com a parte menos vantajosa do serviço e a outra ficaria com mais vantagem. O que faria com que tivesse variação no preço da tarifa”, disse. O assessor informou ainda que a empresa deverá ter veículos com até dez anos de uso e não há previsão de reajuste no valor da tarifa.
De acordo com o gerente de operações Flávio Rodrigues de Moraes, a empresa garante que com o novo contrato terá condições de realizar investimentos que vão beneficiar os usuários. “Mais de 40% da frota será renovada e também o atendimento de novas demandas na cidade”, afirmou.
Vera Cruz realiza, em média, o transporte de 14 mil pessoas por dia nas 24 linhas que cortam a cidade. A tarifa pelo serviço em Araxá é de R$ 2,55. O especialista em trânsito José Maria Trindade explica que uma empresa é suficiente para cidade. “O número de passageiros transportados ainda não da suficiência a empresa, o equilíbrio administrativo dos contratos, portanto uma empresa vai atender bem a população”, disse.
Fonte:  Do G1 Triângulo Mineiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...