sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BRT Transcarioca receberá ônibus biarticulado. Testes começam em 30 dias

Geraldo Ribeiro
O Consórcio BRT receberá em até 30 dias os dois primeiros ônibus biarticulados que vão entrar em circulação no corredor Transcarioca, em data ainda a ser definida. Antes eles passarão por testes. Os veículos, com 28 metros de comprimento e capacidade para transportar até 250 passageiros, vão reforçar o serviço Alvorada-Madureira.
O trecho, que entrou em funcionamento na semana passada, terá o horário ampliado em duas horas a partir de amanhã — funcionará das 9h às 16h. A previsão dos operadores é que somente pelo serviço Alvorada-Madureira passem diariamente 30 mil usuários, quando o serviço estiver plenamente em operação.
Os novos veículos estão em fase final de montagem, no Paraná. Quando chegarem ao Rio, ainda precisarão de licenciamento e equipamentos complementares, antes de serem submetidos aos testes de adaptação.
— Esse processo (de testes) não difere do que já ocorre com os demais ônibus articulados do sistema. Depois de entregue pela montadora, deverá receber dispositivos de monitoramento, como GPS e câmeras, e começará a rodar num breve período de adaptação dos motoristas — explicou Jorge Dias, diretor do consórcio.
Os novos veículos, cujo custo é superior a R$ 1 milhão, cada, possuem duas sanfonas. Cada biarticulado corresponde a cerca de quatro ônibus convencionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...