quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ônibus elétrico será testado a partir de setembro, em Curitiba

Testes serão feitos ao longo de três meses em diferentes linhas do sistema
A Urbs vai iniciar, em setembro, um período de testes com ônibus movido exclusivamente a eletricidade. Os testes serão feitos ao longo de três meses a partir do final de setembro para verificação da performance do ônibus em diferentes linhas do sistema de transporte coletivo da cidade.
O ônibus, produzido pela chinesa BYD, tem um consumo de energia 75% menor do que um veículo similar movido a diesel e, segundo a empresa é totalmente silencioso, não poluente e confortável para o usuário.
O ônibus pode rodar até 250 quilômetros sem uma nova recarga e a operação de carga de energia é feita em 4 horas. O veículo é do tipo Padron, o mesmo adotado em Curitiba para o sistema Linha Direta, os ônibus conhecidos como Ligeirinhos.
O modelo que será testado em Curitiba, segundo o diretor de Marketing da BYD, Adalberto Maluf Filho, foi produzido na China, mas será fabricado no Brasil a partir do ano que vem pela unidade da empresa em Campinas (SP). A BYD vai produzir no Brasil chassis de ônibus 100% elétricos.
“Temos muito interesse em estar em Curitiba que exerce um papel de liderança muito grande na área de transporte coletivo e mobilidade”, afirma Adalberto Maluf. “Curitiba tem um histórico importante no transporte e novos projetos de mobilidade que confirmam esta liderança. É importante que nosso ônibus seja testado aqui”, afirma.
O ônibus elétrico da BYD está sendo testado em outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro e Brasília e nas cidades paulistas de Sorocaba, Piracicaba e Campinas. “Os resultados têm sido satisfatórios, mas testá-lo em Curitiba é essencial”, afirma o diretor de Marketing da BID.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...