sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Guarulhos receberá 20 novos ônibus com tecnologia BRT em dezembro

Guarulhos será beneficiado com 20 novos ônibus com tecnologia BRT (Bus Rapid Trafic) que vão fazer a linha 453 – Terminal São João/Centro - via Tiradentes a partir do próximo mês de dezembro. O investimento é da empresa Vila Galvão, que já tinha feito testes com o modelo por duas ocasiões e em duas linhas diferentes até decidir-se pela aquisição e pelo melhor trajeto. Cada veículo teve custo de R$ 700 mil.
O modelo adquirido é um articulado com carroceria Marcopolo Viale BRT, de 19 metros, suspensão pneumática, freios ABS, câmbio Voith de quatro velocidades com retarder incorporado. O modelo possui portas dos dois lados e é adaptado aos deficientes físicos e portadores e mobilidade reduzida. Ele tem capacidade para180 passageiros.
A Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) já está trabalhando no sentido de adequar a parte geométrica de algumas vias do trajeto da linha 453 para que a população possa se beneficiar de toda a capacidade proporcionada pelo BRT em termos de conforto, rapidez e segurança. O projeto da Prefeitura visa integrar esses veículos à frota já existente.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...