terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Costa Rica elege Volksbus automatizado

A MAN Latin America acaba de entregar 30 chassis de ônibus do modelo Volksbus 17.230 EOD, equipado com transmissão automatizada V-Tronic, a duas empresas de transporte público de Costa Rica: o Grupo Coopana R.L. e a Microbuses Rápidos Heredianos. Os novos veículos, fabricados em Resende (RJ) e equipados com carrocerias brasileiras, são comercializados por meio da Eurobus, importadora oficial da marca no país. 
De forma inovadora, como foi no mercado brasileiro, a opção automatizada V-Tronic para veículos urbanos derruba paradigmas no transporte de passageiros nas cidades. Os novos chassis estão equipados com câmbio de acionamento mecânico, mas sem alavanca de mudança de marchas e sem o pedal de embreagem. Para o motorista, é como dirigir um ônibus automático, e para o empresário as operações de manutenção são as mesmas de uma caixa de câmbio mecânica. Os novos veículos são responsáveis pelo transporte de passageiros da província de Heredia até a capital de Costa Rica em San José, percorrendo aproximadamente 60 quilômetros por viagem diariamente. 
“A escolha por chassis Volkswagen se deu pelo ótimo desempenho da transmissão automatizada V-Tronic durante testes nos clientes, além do ótimo serviço de pós-vendas apresentado pela marca no país. Nossos clientes retornaram a casa após quatro anos diante de uma má experiência no respaldo de unidades da marca concorrente”, afirma Roberto Pérez, gerente geral da Eurobus. 
O Grupo Coopana é responsável por uma frota de 160 ônibus urbanos, sendo 65 deles da marca Volkswagen. Inicialmente foram adquiridas unidades do modelo Volksbus 17.210 OD e após quatro anos, o grupo voltou a adquirir os novos modelos Volksbus 17.230 EOD.
Fonte
Comunicação
MAN Latin America
Telefones:
(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP) 
(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ) 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...