quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Projeto de lei que prevê uso de bermuda por motoristas de ônibus é aprovado

Alerj aprovou em segunda discussão e por unanimidade a proposta, que passará apenas pela sanção do governador
PALOMA SAVEDRA
Rio - Os motoristas de ônibus do Rio podem comemorar: o projeto de lei 2075/2013, que prevê o uso de bermudas nos coletivos durante o verão, foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A medida depende ainda de sanção do governador Luiz Fernando Pezão para ser publicada no Diário Oficial. 
De autoria do deputado estadual Marcos Soares (PSD), o projeto garante o uso de bermudões por motoristas de ônibus, vans e por servidores públicos que trabalham ao ar livre. A justificativa é a saúde, diminuindo, assim, os riscos de doenças respiratórias. A proposta não contempla médicos e professores — com exceção dos de Educação Física —, que atuam dentro das unidades. Já os policiais militares que atuam nas praias, já usam uniforme especial no verão.
Suando ao volante em tarde quente em plena Avenida Brasil, motorista de ônibus aprova o uso de bermudas

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
A ideia agradou aos motoristas de ônibus e vans, que, apesar de também terem a permissão — por decreto municipal — de usarem os bermudões no verão, ainda não adotaram a prática. O motivo seria pela falta de regulamentação das empresas que exploram o serviço.
O DIA já havia repercutido o projeto de lei, que estava no centro das discussões da categoria. Para o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus, José Carlos Sacramento, 61 anos, a prática vai facilitar o trabalho dos condutores na estação mais quente do ano: “É um ‘calorão’ no verão e o motor esquenta ainda mais as nossas pernas. Tomara que o projeto seja aprovado”, disse ele, antes de saber da aprovação. 

Fonte: O DIA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...