sábado, 14 de fevereiro de 2015

Primeiros ônibus da nova frota começam a circular em Campos

Coletivos que fazem as linhas Jockey/Santa Rosa, Cidade Luz e Jardim Carioca foram aprovados pela população
Os novos ônibus do Consórcio Planície (empresas São João e Jacarandá), na cor verde, que atenderão ao transporte público de Campos, já começaram a circular na cidade. Por enquanto, os coletivos que fazem as linhas Jockey/Santa Rosa, Cidade Luz e Jardim Carioca, já estão servindo a população que aprovou os veículos zero quilômetro.
Os coletivos do Consórcio Planície, sete no total, foram entregues em meados de janeiro deste ano e até o fim de fevereiro, outros 42 ônibus serão adquiridos pelo grupo. A expectativa é que até março, 140 novos veículos integrem a frota municipal sob a responsabilidade de outras cinco auto-viações (Consórcio União e Rogil).
Os passageiros aprovaram a melhoria no transporte, “principalmente, porque diminuiu o tempo de espera no ponto e porque os novos ônibus são bem confortáveis”, conforme observou o aposentado Carlos Luis de Oliveira Rangel.
A renovação da frota de coletivos urbanos em Campos deve atingir 30%. No total, o município contará com 360 veículos em perfeitas condições para atender à população.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setranspas), estão sendo investidos R$ 37 milhões em aquisição de novos ônibus por meio de instituições financeiras. As empresas terão prazo adequado e estabelecido para quitarem o financiamento. Os ônibus serão identificados por consórcio e pelo nome de cada empresa com cores distintas e novas padronagens de pintura.
Em maio do ano passado a Prefeitura realizou licitação para o processo de concessão da exploração e da prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros do município, onde três consórcios sairão vencedores.
Foram licitados três lotes. De acordo com o edital 001/13, o lote 1 contempla toda região de Guarus, que compreende todos os bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e os distritos de localidades de toda a região Norte do município. Ele será atendido pelo Consórcio Planície que é composto por Viação São João e Jacarandá.
Já o consórcio União que é formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá. O lote 2, compreende os bairros Bela Vista, Jockey, Penha, IPS, Bandeirantes e bairros adjacentes na região de Guarus.
O lote 3 abrange os bairros da região do Shopping Estrada, Tapera, Lagoa de Cima e região Serrana de Campos. A vencedora, concorrente única, foi a empresa Rogil.
Fotos: Antônio Leudo - Secom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...