sábado, 21 de fevereiro de 2015

VOLARE ACCESS, PRIMEIRO MINIÔNIBUS DA MARCA COM PISO BAIXO E MOTOR TRASEIRO

A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, lança o Volare Access, primeiro miniônibus da marca com piso baixo e motor traseiro. O novo veículo foi projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por transporte coletivo, seletivo e escolar, com o mais elevado padrão de qualidade.
O Volare Access foi desenvolvido com o objetivo de ser importante referência em seu segmento. Segundo Roberto Poloni, responsável pela engenharia da Volare, o grande diferencial do Volare Access é ter piso baixo (Low Entry), motor traseiro com dimensões reduzidas (PBT de 9.200 kg, comprimento de até 9.000 mm, altura externa de 3.130 mm e largura de 2.360 mm). “Desenvolvemos um veículo que alia a agilidade e a versatilidade de um miniônibus, com padrão de conforto, segurança e acessibilidade superior ao de modelos existentes nesse importante segmento de mercado”, destaca Poloni.
“Piso baixo com suspensão ‘Full Air’ pneumática e sistema de rebaixamento total, permite que o Volare Access disponibilize aos passageiros as melhores e mais práticas soluções de acessibilidade. A rampa, quando aberta, torna fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de pessoas com necessidades especiais”, salienta Poloni. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.
O desenvolvimento do novo Volare Access envolveu as equipes de design, engenharia e produção da fabricante e demandou mais de um ano de pesquisas e testes de campo e consumiu grandes investimentos para definição do novo modelo. O veículo possui plataforma dedicada (Low Entry) e importantes itens de inovação e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista.
Com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, pode transportar, na versão urbana, até 35 passageiros, além do cobrador. Na versão escolar, o Volare Access pode transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.
O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.
Tecnologia em favor da funcionalidade
No projeto, a equipe de desenvolvimento de novos produtos da Volare procurou conceber um veículo com a aplicação da tecnologia em favor da funcionalidade. Os cuidados com a redução dos custos operacionais e do tempo de manutenção foram importantes focos no trabalho de desenvolvimento do modelo.
Para os passageiros, o maior espaço interno garante padrão mais elevado de conforto e ampla área para circulação. Conta ainda com sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.
Fonte: Marcopolo/Volare Access

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...