|
Denúncias infundadas tentam enganar povo; documento usado na montagem é de um outro veículo e não os novos financiados pelo Fundecam
O que o dono da página não contava era que os usuários não levariam muito tempo para descobrir a farsa. Um deles, leitor de O Diário, apontou a "montagem", sugeriu a pauta e o jornal buscou informações sobre o fato. A foto na montagem realmente era de um dos ônibus que estão circulando na cidade, entretanto o documento era de outro veículo. Bastava comparar as placas para descobrir a verdade.
Após perceber a mancada da página, o usuário Andynho Rosa ironiza a postagem. "Que ridículo! Não precisa entender muito de ônibus para comprovar essa mentira que essa página postou! Tentando induzir a população!", afirma o internauta.
Quem não gostou da publicação foi o presidente do Fundecam. Segundo Otávio Amaral, não seria exagero consultar os advogados. "É uma denúncia falsa. Temos as notas fiscais de todos os 85 ônibus financiados pelo Fundecam e posso garantir que todos são zero quilômetro. Isso é um absurdo. É até cabível ver com advogados para analisar o caso", afirma Otávio.
Ação pode acontecer
De acordo com o advogado Antônio Maurício Costa, uma ação judicial em relação à postagem realmente pode ser cabível. "Primeiramente comunicaria a um delegado para abrir um inquérito e a partir disso pediria a retirada do conteúdo. A ação seria contra o Facebook e posteriormente analisaríamos as outras circunstâncias", disse. Através da assessoria de imprensa, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas) também reafirmou que os novos ônibus são todos zero quilômetro e que a montagem é leviana.
O Jornal O Dário tentou contato com o administrador da página através do próprio perfil, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
0 comentários:
Postar um comentário