sábado, 21 de março de 2015

Presidente do Setransp anuncia 300 novos ônibus para a capital

Presidente do Setransp afirma que valor da tarifa é necessário para garantir qualidade do serviço 
Foto: Marcos Nunes Carreiro
Amanda Damasceno e Marcos Nunes Carreiro
Sobre o valor da passagem, Décio Caetano afirmou que não há previsão de aumento nem redução do preço cobradoO presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp), Décio Caetano, confirmou que Goiânia contará, em breve, com 300 novos ônibus. Destes, 70 devem chegar à cidade nos próximos dias e o restante deve começar a operar até o próximo semestre.
De acordo com Décio, os ônibus terão maior capacidade, sendo articulados e biarticulados e devem atender todas as linhas região metropolitana e substituir os ônibus que não são acessíveis.
O presidente do Setransp explicou que o compromisso de adquirir esses veículos data do ano passado, porém com a crise econômica, as empresas não obtiveram crédito para a compra. Com o reajuste da tarifa, a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos da Região Metropolitana de Goiânia (CDTC) determinou que a aquisição seja feita.
Sobre o BRT Norte-Sul, Décio explicou que, com a construção da estrutura para a operação doBus Rapid Transit, os veículos que já operam serão substituídos pelos de alta capacidade, como os que operam no Eixo Anhanguera.
Valor da Tarifa
Sobre o valor da tarifa de ônibus (atualmente R$ 3,30), Décio afirmou que não há previsão nem de aumento nem de redução. A diminuição do preço da passagem inviabilizaria os investimentos que estão sendo buscados. “O crédito que está sendo buscado é com base nessa tarifa praticada hoje”, explicou.
O presidente da Setransp garantiu ainda que o Governo de Goiás e a Prefeitura estão buscando recursos para, no ano que vem, viabilizar uma desoneração do usuário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...