quarta-feira, 22 de abril de 2015

Procon fiscaliza empresa de ônibus na Baixada Fluminense

Dos 54 ônibus fiscalizados, 18 apresentaram problemas.
Empresa Tinguá tem 15 dias para resolver as irregularidades.
Procon fiscaliza empresa de ônibus na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Procon fez uma fiscalização durante a madrugada desta quarta-feira (22) em uma empresa de ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os agentes avaliaram 14 itens e encontraram várias irregularidades. Dos 54 ônibus fiscalizados, 18 apresentaram problemas. Entre os problemas encontrados estavam ônibus danificados.
A viação Tinguá opera dez linhas intermunicipais, a maioria faz o trajeto Central do Brasil — Baixada Fluminense. A operação foi feita em conjunto com agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).
saiba mais
“Eles vão ter um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Caso essa defesa seja considerada improcedente, vai ser aplicada uma multa. Se eles não corrigirem as irregularidades, os ônibus vão continuar interditados”, contou o coordenador de fiscalização do Procon, Marco Antônio da Silva.
Segundo o Procon, outras empresas serão fiscalizadas no Rio e na Baixada Fluminense. Elas fazem parte de um ranking de reclamações dos passageiros. O gerente da viação Tinguá disse que todos os problemas identificados na vistoria foram corrigidos durante a madrugada.
“O trajeto é muito ruim, o piso é muito cheio de buracos, vários quebra-molas. Aí danifica os carros e a gente tem que fazer essa revisão. Pela quantidade da frota, você demora a fazer, por isso tem alguns carros que ficam na pendência, e são os últimos a sair. Os carros que estavam com pendência a gente fez tudo”, afirmou o gerente de tráfego Antônio Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...