A Viação Cidade de Castro, concessionária responsável por realizar o transporte coletivo urbano do município, apresentou nesta terça-feira (07), no Parque Lacustre, quatro novos ônibus que vão integrar a frota. No total, foram adquiridos seis novos veículos, todos totalmente adaptados com acessibilidade; nos próximos dias chegarão mais dois micro-ônibus. Os veículos foram apresentados pelo diretor da Viação Cidade de Castro, Marcelo Jorge Fadel e pelo gerente da Viação, Rubens Antônio Alves, ao prefeito Reinaldo Cardoso; ao vice-prefeito e secretário de Gestão Pública e de Planejamento, Marcos Bertolini; e ao secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho.
O investimento da Viação Cidade de Castro para a compra dos veículos soma cerca de R$ 2 milhões. “Estes veículos representam o que há de mais moderno para transporte urbano. Além da acessibilidade completa, os carros são projetados para a vida urbana. São veículos de última geração da Marcopolo - uma das maiores fabricantes mundiais de ônibus”, explica Marcelo.
Ao conhecer os veículos, o prefeito Reinaldo Cardoso parabenizou a empresa pelo investimento realizado. “Ficamos satisfeitos porque a modernização dos ônibus e a acessibilidade oferece mais conforto às pessoas que utilizam o transporte”, ressalta.
Conforme o diretor da Viação, a tecnologia empregada nos veículos faz com que eles não emitam dióxido de carbono. “Isto é algo que vai contribuir para o futuro da cidade, atendendo às normas ambientais”, frisa o diretor. Além de poluir menos, os veículos dispõe de mais tecnologia, com painel de controle em touchscreen, sistema de iluminação em led, entre outros itens que trazem mais conforto aos passageiros e praticidade para os funcionários da Viação. Os novos ônibus começam a circular pela cidade a partir de segunda-feira (13).
Marcelo ressalta ainda que de 2009 para cá a Viação Cidade de Castro praticamente dobrou a frota de veículos utilizados no transporte coletivo urbano de Castro. “De 17 passamos para 30 ônibus”, frisa, acrescentando que o aumento foi necessário para atender ao crescimento da cidade – com o aumento da demanda da população e das empresas.
Fonte: http://www.castro.pr.gov.br/
0 comentários:
Postar um comentário