quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SCANIA APRESENTA NO MÉXICO ÔNIBUS EURO 6 MOVIDO A GÁS

A Scania realiza no México um road show para apresentar ao mercado local seu ônibus a gás equipado com motor Euro 6. O evento reforça o objetivo da empresa sueca em tornar-se líder no segmento de transporte sustentável no país latino-americano.
O road show ocorre no momento em que a discussão no país em torno da implantação de um sistema de mobilidade urbana sustentável está em evidência, sobretudo a migração da norma Euro 4 para Euro 6 até 2018. Com a meta estabelecida, cresceu o interesse do governo e dos operadores locais por equipamentos que poluam menos e utilizem combustíveis alternativos, como é o caso do gás que move o modelo em demonstração no evento, o K280 IB 4x2 de 12 metros. Nesse sentido, o portfólio da Scania, que é líder no mercado mexicano de ônibus rodoviário com 50% de market share, oferece soluções completas e testadas em outros grandes centros da América Latina, como Brasil e Colômbia.
“A presença expressiva que temos no país vai nos ajudar a aproximar o modelo de ônibus a gás dos tomadores de decisão, como representantes do poder público, operadores e parceiros, e mobilizar a prospecção de novos negócios, uma vez que o país busca reduzir suas emissões”, afirma João Crema, diretor comercial da Scania para o México. “Além disso, o road show reforça o compromisso da empresa como protagonista global em ações que fomentem o uso de veículos e combustíveis alternativos.”
Nos mercados globais atendidos pelo fabricante sueco, onde a preocupação com a sustentabilidade e eficiência é vista como diferencial competitivo gerador de oportunidade de negócio, já é possível ver com maior frequência caminhões e ônibus Scania movidos a fontes limpas. O próprio México já vivencia diariamente a experiência de utilizar uma frota sustentável. Inaugurada em 2014, a linha de BRT operada pela Mexibús no Estado de México conta com um total de 62 ônibus, dos quais 52 articulados e 10 do modelo de 15 metros, todos equipados com motor Euro 5.
Na Colômbia, o novo sistema de transporte da cidade de Cartagena das Índias, Transcaribe, receberá 147 ônibus Euro 6 movidos a gás que representam redução de mais de 90% das emissões em comparação com a tecnologia atual disponível na frota da cidade. É o maior negócio da montadora com ônibus dessa tecnologia em todo o mundo. “Crescem na América Latina as atenções para veículos capazes de reduzir emissões. Podemos perceber em vários países, como México, Peru, Colômbia e Chile, veículos Euro 5 e Euro 6 a gás natural que já rodam mesmo sem ter sido oficializada a norma, e no Brasil, com o anúncio recente feito pelo governo de reduzir emissões de CO2”, explica Crema.
A apresentação do veículo no México já passou pelas cidades de Torreón e Monterrey. Agora, segue para San Luis Potosí, Querétaro, Cidade do México, León e, por fim, em Guadalajara. No portfólio mexicano ainda estarão disponíveis as versões K320 6x2*4 de 15 metros com entrada baixa e o K320 Articulado.
Autor: PlanetCarsZ

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...