terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ÔNIBUS VOLVO PARA AS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

A Pássaro Verde, uma das empresas do Grupo GA Brasil, está colocando dois ônibus Volvo na rota de Belo Horizonte a Ouro Preto, uma das cidades históricas de Minas Gerais. O modelo é o B340R 4x2, reconhecido no mercado pelo conforto e economia de combustível.
A rota é bastante movimenta, com muitas curvas e trechos acidentados, exigindo o máximo dos veículos. Cada um deles faz duas viagens e rodam 460 km por dia, considerando o trajeto de ida e volta.
“Indicamos este modelo para a Pássaro Verde por oferecer um excelente desempenho em rotas com uma topografia acidentada, características das estradas de Minas Gerais.”, afirma Marco Portes, gerente regional de vendas da Volvo Bus Latin America. 
A rota Belo Horizonte – Ouro Preto é um rota turística, por onde passam milhares de pessoas todos os anos para visitar as cidades históricas de Minas. Ouro Preto possui um rico patrimônio arquitetônico e foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. 
“É importante que rotas como esta, que transportam não apenas turistas brasileiros, mas de todo o mundo, ofereça veículos confortáveis e seguros”, destaca João Figueiredo, gerente de ônibus da Treviso, concessionária Volvo na região.
O B340R é ideal para o transporte rodoviário de curtas e médias distâncias, e rotas em que veículo faz várias viagens por dia. 
Os veículos da Passaro Verde são equipados com uma série de itens que garantem a segurança da operação, como freio motor com 390 cv de potência, freio a disco EBS 5, e o controle eletrônico de estabilidade ESP. O ESP é um sistema de segurança ativo que diminui o risco de derrapagens nas curvas e reduz o risco de acidentes e tombamentos.
Já a caixa de câmbio I-Shift que equipa os chassis Volvo, oferece um grande resultado operacional, uma vez que diminui o consumo de combustível e o desgaste das peças, gerando assim um baixo custo operacional. Além disso, o equipamento garante mais conforto tanto para o motorista, como para os passageiros, que não sentem as passagens de marcha.
Outro diferencial é a matéria prima utilizada na confecção do chassi, um tipo de aço especial, que garante leveza e robustez ao modelo. É o chassi mais leve do mercado, com até 400 kg a menos que seus cocorrentes.
Pós venda
A Volvo possui em seu portfolio, planos de manutenção que se adequam a operação dos clientes, garantindo assim alta disponibilidade do veículo e a tranquilidade da operadora de transporte, ao cobrir toda a manutenção preventiva, corretiva, peças e mão de obra.
Junto com sua rede de concessionários, a marca enfatiza que, ao contratar um plano de manutenção o operador planeja melhor seus custos de operação, previne paradas inesperadas e tem mais tempo para se dedicar à gestão do negócio.
Pássaro Verde
O Grupo GA. Brasil é composto por dez empresas com atuação no transporte de passageiros, cargas, concessionárias automotivas e encomendas expressas. As operações da companhia incluem ainda turismo e transporte aéreo de executivos.
As empresas do segmento de transporte comercial (carga e passageiro) do grupo transportam, por ano, cerca de 70 milhões de passageiros em uma frota de 920 veículos; e cerca 2 milhões de quilos de carga com 240 caminhões.
FONTE: Volvo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...