Doações de Ônibus
Escrito por Fetranspor
A Fetranspor doou dois ônibus Mercedes Benz, ano 2005, modelo Apache, para o Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Agora, o Projeto já conta com quatro veículos.
O Projeto oferece atendimento e orientação jurídicos à população de comunidades distantes e numerosas, onde não há fóruns ou o acesso à justiça é difícil. Com os ônibus, que contam com contam com salas de audiência computadorizadas, ligadas on-line ao sistema de dados do Tribunal, juiz, promotor e defensor público, servidores e estagiários, é possível levar a Justiça até essas comunidades.
A Fetranspor doou três ônibus para o Projeto Justiça Eleitoral Itinerante, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Com os ônibus, é possível levar os cartórios eleitorais a lugares distantes, oferecendo a mais cidadãos o direito de exercer o dever cívico dentro processo eleitoral.
O Projeto Justiça Eleitoral Itinerante atende distritos e municípios localizados a pelo menos 30 quilômetros do cartório eleitoral da jurisdição. Os ônibus cedidos pela Fetranspor estão adaptados para prestar os serviços de um cartório eleitoral, como emissão de segunda via do Título de Eleitor e quitação de débitos junto à Justiça Eleitoral. A proposta é também desafogar cartórios hoje sobrecarregados pelas demandas dos eleitores.
Ônibus para Centro de Fisiatria da PM
A Fetranspor doou um microônibus para o Centro de Fisiatria e Reabilitação da Polícia Militar, que atende pessoas portadoras de diversos tipos de necessidades especiais. Além de doar o microônibus, Mercedes-Benz, carroceria Marcopolo Sênior, ano 2003, que foi totalmente adaptado para o transporte de cadeirantes e seus familiares, a Fetranspor também recuperou outros dois veículos Volkswagen Maxibus, que já atendem ao Centro.
0 comentários:
Postar um comentário