O Vá de Ônibus é mais um benefício que a Fetranspor coloca à disposição da sociedade, visando à melhoria contínua na prestação do serviço de transporte por ônibus no Estado do Rio de Janeiro.
É um sistema de informações baseado em tecnologia de georreferenciamento, que identifica as melhores opções de deslocamento entre um lugar e outro, utilizando o ônibus como meio de transporte.
O sistema permite ao usuário escolher o melhor itinerário para chegar ao destino desejado. Todas as alternativas de viagens são apresentadas, incluindo números e nomes das linhas, eventuais transbordos, distâncias percorridas pelas linhas, trechos a serem percorridos a pé e o valor total a ser pago.
Ao fazer sua opção, seja ela por custo, distância, caminhada ou transbordos, o usuário terá acesso a todos os detalhes do percurso, ou seja, um passo a passo entre o local de origem informado e o local onde se pretende chegar.
O sistema, empregado em várias partes do mundo, utiliza informações georreferenciadas e algoritmos de buscas sofisticadas. São mapas que permitem a localização precisa de cada ponto pesquisado, entre os disponíveis para busca.
O Vá de Ônibus traz informações sobre todas as linhas de ônibus intermunicipais e sobre as linhas municipais de 37 cidades do Estado do Rio de Janeiro, entre as 92 existentes (veja abaixo os nomes dos municípios). A ausência dos outros municípios do Estado deve-se ao fato de não possuírem serviço de transporte por ônibus ou pela não disponibilidade de informações suficientes das linhas municipais pelas Prefeituras.
Cidades com linhas municipais presentes no Vá de Ônibus:
Angra dos Reis,Araruama,Armação dos Búzios,Arraial do Cabo
Barra Mansa,Belford Roxo,Cabo Frio,Campos dos Goytacazes
Duque de Caxias,Engenheiro Paulo de Frontin,Guapimirim
Itaboraí,Itaocara,Itaperuna,Itatiaia,Japeri,Macaé
Maricá,Miguel Pereira,Miracema,Nilópolis,Niterói
Nova Friburgo,Nova Iguaçu,Paraty,Petrópolis
Queimados,Resende,Rio Bonito,Rio de Janeiro
São Gonçalo,São João de Meriti,Saquarema,Seropédica
Valença,Vassouras,Volta Redonda...
0 comentários:
Postar um comentário