terça-feira, 28 de setembro de 2010

MANIFESTO CONTRA A UNIFORMIZAÇÃO VISUAL DOS ÔNIBUS DO RIO DE JANEIRO

To: Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro Nós, abaixo assinados, manifestamos o nosso repúdio com o projeto de uniformização visual adotado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na pessoa do sr. Eduardo Paes, além de nosso desejo de ver a medida definitivamente cancelada.
A uniformização visual, além de fazer parte de uma lógica administrativa baseada na concentração de poderes da Secretaria de Transportes, irá prejudicar seriamente os passageiros, que, com muita frequência, poderão embarcar em ônibus errados, perdendo muito tempo, ou mesmo dinheiro, uma vez que o Bilhete Único conta com limite de horário nas viagens em mais de um ônibus.
Consideramos inútil qualquer campanha de esclarecimento, uma vez que o visual padronizado, de qualquer maneira, irá confundir os passageiros, principalmente idosos, gestantes e deficientes físicos, sem falar da maioria da população pobre, sobretudo de cidades vizinhas ao Rio de Janeiro, que se utilizam dos ônibus municipais da capital fluminense.
Além do mais, muitos passageiros não terão tempo nem paciência para memorizar o esquema da padronização visual, o que representará sérios danos aos passageiros, provando que o esquema é impopular e, tendo sido feito à revelia da população, é TOTALMENTE CONTRÁRIO ao interesse público.
O Rio de Janeiro é internacionalmente famoso por sua diversidade visual nos ônibus, acabar com ela é acabar com um dos grandes atrativos turísticos da cidade, além de eliminar tanto o útil quanto o agradável no sistema de transporte coletivo.
Por isso, a uniformização visual dos ônibus irá causar impacto negativo até mesmo nas autoridades estrangeiras e nos turistas, e estes correrão também o risco de embarcar em ônibus errados, o que pode influir negativamente na imagem da Cidade Maravilhosa no exterior.
Defendendo que no sistema de transporte coletivo não podem prevalecer os interesses de tecnocratas, políticos e empresários, mas de passageiros e rodoviários que vivem concretamente o cotidiano dos ônibus no Estado do Rio de Janeiro, assinamos o referido manifesto.

Sincerely,

CLIQUE ABAIXO :
Obrigado a todos...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...