O Grupo Leblon Transporte, vencedor da licitação do lote 02, que contempla 18 linhas municipais, em Mauá, vai apresentar hoje em sua sede na cidade o treinamento do seu pessoal ensinando como tratar as pessoas portadoras de deficiência. A empresa, que já está na fase final de ajustes na nova bilhetagem eletrônica, que visa facilitar o acesso do cidadão ao transporte público, traz do Paraná, onde a família controladora tem tradição no segmento de mobilidade urbana, os mais modernos métodos de capacitação de funcionários.
Entre eles, está o treinamento inédito no ABC e especial para o atendimento aos clientes portadores de necessidades especiais, como pessoas com limitação visual e que precisam de cadeira de rodas. Neste treinamento, os cobradores, motoristas e demais colaboradores da empresa, são colocados na mesma situação das pessoas com limitações. A empresa aluga cadeiras de rodas e faz com que os motoristas e cobradores as utilizem, tanto no deslocamento na garagem, como nos elevadores dos ônibus. Outros funcionários têm os olhos vendados e também fazem parte do treinamento para simular situações vividas por pessoas com limitação visual.
O conceito de treinamento é um sucesso nas operações do corredor de Curitiba, considerado o melhor sistema urbano no Brasil, e faz com que os motoristas e cobradores tenham noção real das limitações dos clientes especiais, tendo uma visão mais humana no atendimento desse público. A empresa é a única com frota 100 % acessível do ABC, com todos ônibus 0 km.
0 comentários:
Postar um comentário